Aquela que parecia uma tranquila e sensacional pole position de Max Verstappen transformou-se, no último instante, numa primeira fila toda da Mercedes, com Hamilton largando em 1º, Bottas em 2º e o holandês sendo obrigado a largar na segunda fila, em 3º lugar, tendo ao seu lado Leclerc com sua Ferrari.
Do ponto de vista mecânico, é claro que a luta será uma vez mais entre Mercedes e Red Bull. A firma alemã tendo conseguido, ao que parece, tirar mais algum cavalo de potência de seu motor, que pode realmente fazer a diferença. Mas a corrida não tem, em minha opinião, um favorito. Será uma luta acirradíssima entre os dois disputantes do campeonato e poderá inclusive apresentar alguma surpresa na largada, pois pelas características do circuito, parece provável que Verstappen tente ganhar aquilo que perdeu na pista na classificação.
Oxalá isso não aconteça, pois seria uma pena se esse Grande Prêmio, que promete ser sensacional, perdesse logo na largada seus protagonistas. Digo isso pensando muito mais na afobação de Verstappen do que na experiência de Hamilton.
As surpresas negativas ocorreram com Sainz e Vettel. O espanhol escapou da pista durante o Q2, bateu sua asa traseira no muro e não conseguiu melhorar o tempo de volta, ficando em P15, enquanto o alemão não conseguiu sair do Q1, ficando logo à frente de seu companheiro de equipe, Stroll.
Confira o resultado da classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita desse domingo:
QUALIFYING CLASSIFICATION ⏱️
It's a front row lockout for @MercedesAMGF1 on Sunday's starting grid in Jeddah ?#SaudiArabianGP ?? #F1 pic.twitter.com/Mm6c5im2PI
— Formula 1 (@F1) December 4, 2021