E mais um modelo engrossa a lista de aposentados de 2021: o Sandero R.S. A Renault anunciou edição especial de despedida do modelo, com sobrenome Finale e limitada a 100 unidades exclusivas – tem até plaquinha de identificação no painel.
Chamado pela montadora de kit especial, o Sandero R.S. Finale (denominação adotada pela Renault numa edição final do Megane R.S. 275) vai oferecer itens exclusivos aos compradores. Quem levar para casa uma das 100 unidades, receberá um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. Tem boné, chaveiro, squeeze e carteira.
Corpo comum, mas alma de esportivo
Quem não manja muito de carro pode até olhar o R.S. nas ruas e achar que é só mais um Sandero equipadinho. Engana-se. Apesar de visual discreto, o modelo foi desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina. Na mecânica, tem motor 2.0 aspirado, de 150 cv e 20,9 kgfm com etanol. Câmbio é manual de seis marchas.
Chamado pela Renault de “hot hatch”, o modelo atinge os 100 km/h em 8 segundos. Já a velocidade máxima, fica em 202 km/h.
Lançado em 2015, o Sandero R.S. vendeu mais de 4.600 unidades. “A história do Sandero R.S. 2.0 chega ao fim, mas a esportividade e a paixão pelas pistas seguem no DNA da marca Renault em ações. Como, por exemplo, o fornecimento dos motores E-Tech para a equipe Alpine F1 Team”, enfatiza Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Sandero segue em outras configurações
Cabe salientar que, de acordo com determinação da matriz, a Renault desistiu de trazer o novo Sandero (e, consequentemente, os novos Logan e Stepway) para o Brasil. A ordem foi dada pelo CEO da marca francesa, Luca de Meo, em setembro. O motivo, no entanto, é o investimento em SUVs em mercados emergentes, como o Brasil.
Mas, para os fãs do carro de maior sucesso da Renault por aqui, a pá de cal ainda não foi jogada pela marca. Afinal, o portfólio ainda conta com as configurações Zen, GT e Stepway. Preços partem de R$ 77.290.