Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRam

Ram 1500 e 2500 chegam à linha 2022; confira o que mudou

por Vagner Aquino 23/12/2021
por Vagner Aquino 23/12/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ram

Foto: Divulgação/Ram

Dentre tantos lançamentos que a Stellantis teve ao longo de 2021 – como os elétricos Fiat 500e e Peugeot 208 e-GT, até o novo Jeep Compass -, já é hora de parar, correto? Claro que não! Agora, pertinho do Natal, a marca surpreende e traz ao mercado a linha 2022 das picapes Ram. Nesse sentido, 1500 Rebel e 2500 Laramie estão de cara nova, com mais conteúdo e, no entanto, mais caras. Apesar do porte diferente, ambas partem de R$ 449.990. Entretanto, a Ram 2500 com pacote Night Edition passa a custar R$ 474.990.

Para justificar o preço de quase meio milhão de reais, a Ram 2500 Laramie ganhou retoques visuais. Rodas e grade dianteira mudaram. Esta última, ganhou mais elementos cromados. A tampa traseira ganhou iluminação feita por LEDs sobre a maçaneta. Isso, a princípio, facilita o engate de reboque à noite.

Do lado de dentro, a picape recebeu upgrades na central Uconnect. A tela continua com 12 polegadas, mas ganhou conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Agora, há possibilidade de parear dois telefones ao mesmo tempo. Por fim, o filtro de ar da cabine passa a ser do tipo N95. Significa, portanto, que a qualidade do ar foi melhorada.

Ram

Foto: Divulgação/Ram

Série especial de volta

Nesse sentido, a Ram 2500 conta com o retorno da série Night Edition, disponível no ano passado. Como mudanças, as partes cromadas podem ser pintadas em preto ou na cor da carroceria. Por dentro, o tom negro domina. No mais, tem controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem e sensor de permanência em faixa com correção ativa. Tem ainda 16 alto-falantes, subwoofer de 10″, carregador de smartphone por indução e aquecimento dos assentos traseiros laterais. Na motorização, tudo igual: o 6.7 turbodiesel de 6 cilindros em linha de 365 cv e 110,7 kgfm de torque atrelado ao câmbio automático de seis marchas. A tração é 4×4.

Ram 1500 Rebel

No caso da 1500 Rebel – que também mantém o motor, no caso, um V8 HEMI de 400 cv – o sistema multimídia também está mais rápido e, seguindo a linha da irmã maior, há conexões wireless para Android Auto e Apple CarPlay e pareamento duplo simultâneo, assim como filtro de ar de cabine N95 e maçaneta da tampa traseira com iluminação por LEDs.

Foto: Divulgação/Ram

Visualmente, a picape vem com todos os acabamentos externos em preto, como rodas, logotipo e detalhe do para-choque dianteiro. Até então, tais características eram exclusivas do pacote opcional Level II – que continua à disposição. Por fim, tem cor nova. por meio da pintura metálica Granito Crystal.

laramielinha 2022night editionPicapepreçosram 1500ram 2500Rebelstellantis
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Futebol europeu volta a sofrer com surtos de Covid-19
Próximo
Os efeitos do áudio vazado de Muricy

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência