Militão foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro pelo Real Madrid, e os jornais espanhóis destacam o belo ano do brasileiro Para a imprensa local, antes ele era dúvida e, agora, é certeza.
Desde a saída de Sergio Ramos, em 3 de abril, Militão atuou em 39 dos 40 jogos do Real Madrid — antes disso, tinha atuado em apenas 26 desde sua chegada em 2019. Nos últimos sete meses, com o brasileiro em campo, o time espanhol teve 27 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.
O bom momento tem haver com a parceria com Alaba. A defesa do Real Madrid é a melhor do Campeonato Espanhol, o que abrilhanta os olhos de Ancellotti. Courtois ficou 538 minutos sem sofrer gols — um recorde —, graças à atuação da dupla de zaga.
A excelente performance se estende à Seleção Brasileira. Nos seis jogos que disputou pelas Eliminatórias, o Brasil não sofreu gol. A zaga de Tite é um dos setores em que a titularidade é disputada de forma mais acirrada. Marquinhos tem a posição garantida, e Thiago Silva também vive em alta.
De todo modo, o setor mais eficiente da Seleção Brasileira está muito bem servido de atletas, e Militão aparece no auge da carreira.