Jorge Jesus já foi preterido pelo Atlético-MG, antes de assumir o Flamengo, em 2019. Demitido do Benfica, pode voltar a ter contato com a cúpula Mineira, dada a surpreendente saída de Cuca do comando do atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.
Jesus estava desgastado no Benfica, e a relação com o Flamengo ficou atordoada após a entrevista do auxiliar João de Deus, que afirmou que Jesus queria permanecer no clube português. Agora, o rubro-negro está apalavrado com Paulo Sousa.
Jorge Jesus pode ter à sua disposição um elenco pronto, campeão. Do outro lado, pesam a identidade com o Flamengo e os conselhos daqueles que indicam que o português não deve treinar outro clube do país, a não ser o da Gávea.
<h3Luxemburgo também cai
A manhã desta terça-feira foi de dança das cadeiras no futebol: Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A saída, segundo o clube, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.
A mudança ocorre a partir da auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.