Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Uno Ciao marca despedida do hatch do mercado brasileiro

por Vagner Aquino 21/12/2021
por Vagner Aquino 21/12/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Uno

Foto: Divulgação/Fiat

Assim como fez em 2013 – quando a edição Grazie marcou a despedida do Mille – a Fiat lança outra edição especial com sobrenome italiano para se despedir de um modelo no Brasil. Trata-se do Uno Ciao, que marca o fim do modelo após 37 anos de produção e vendas no Brasil.

Limitado a 250 unidades numeradas (tem plaquinha no painel), o modelo não teve preços divulgados pela fabricante até o momento. Mas vem bem equipado. Pelo montante, o hatch vem com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo e sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB. Há, nesse sentido, air bag duplo, travas e vidros com comando elétrico para passageiro e motorista e Isofix.

Uno

Foto: Divulgação/Fiat

No mais, completam a lista limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS com EBD e cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os cinco ocupantes. O modelo fabricado em Betim (MG) – desde 1984, com 4.379.356 unidades produzidas – tem apoio de braço para o banco do motorista e painel bicolor.

Sobrenome italiano

Mas se você chegou até aqui e ainda não sabe o significado do sobrenome do Uno, cabe explicar. Ciao , em italiano, é uma saudação com dois sentidos. Pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir.

Uno

Foto: Divulgação/Fiat

Para identificar o modelo nas ruas, o Fiat Uno Ciao é pintado em Cinza Silverstone. Tem teto, retrovisores externos e spoiler traseiro na cor preta e maçanetas no mesmo tom do veículo. Um adesivo com o nome da edição vai colado na lateral. As rodas de liga leve têm tom escuro e 14 polegadas.

Brasildespedidaedição especialFiathatchItaliamercado brasileiroproduçãosobrenome italianounoUno Ciaovendas
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Torcida desequilibra para o Corinthians na temporada
Próximo
Com eletrificação em pauta, Volvo registra recorde histórico

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência