Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolvo

Com eletrificação em pauta, Volvo registra recorde histórico

por Vagner Aquino 22/12/2021
por Vagner Aquino 22/12/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Volvo XC40 Recharge

Volvo XC40 Recharge (Foto: Divulgação/Volvo)

O ano de 2021 foi marcante para a Volvo. No Brasil, a fabricante sueca passou a oferecer eletrificação em 100% da linha. Ou seja, nenhum modelo da marca é movido apenas a combustão. E foi a partir de atitudes ousadas como essa que a marca bateu recorde histórico de vendas no País. De acordo com a marca, são quase 8.000 unidades emplacadas neste ano.

Para comparação, cabe lembrar que em 2019, a Volvo havia vendido 7.916 unidades.

Muito desse sucesso se deve às 450 unidades do XC40 Recharge Pure Electric, que foram adquiridas ainda na fase de pré-vendas. “Sabíamos que teria boa receptividade, mas foi uma grande surpresa vendermos todo o estoque de 300 unidades em apenas 20 dias”, relembra João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

E foi, no entanto, essa boa aceitação que fez com que a matriz disponibilizasse mais um lote de 150 veículos. Cabe relembrar que, na última semana, a Volvo anunciou que a linha XC40 passa a ser 100% elétrica. Nesse sentido, os modelos híbridos saem de cena.

Eletrificação na vanguarda

Para oferecer mais segurança para quem opta por modelos elétricos – algo que ainda gera receio no Brasil -, a Volvo instalará uma rede de carregamento rápido em algumas das principais rodovias do País. A primeira fase, que será implantada no início de 2022, prevê a instalação de 13 corredores, totalizando 3.250 km.

Carro da Volvo recarregando bateria

Foto: Reprodução

“Temos a ambição de conectar todo o Brasil através de corredores elétricos”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil. Os carregadores rápidos, de 150 kWh, são capazes de carregar um veículo elétrico em menos de 40 minutos.

A primeira fase partirá de São Paulo, ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

bateriacarregadorelétricoeletrificaçãohíbridoVolvoXC40
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Fiat Uno Ciao marca despedida do hatch do mercado brasileiro
Próximo
Futebol europeu volta a sofrer com surtos de Covid-19

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência