Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Avaliação: Novo Honda City 2022 substitui Civic e vem mais seguro e tecnológico

por Claudia Carsughi 18/12/2021
por Claudia Carsughi 18/12/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Honda mexeu no novo City e ele veio já em sua 5ª geração, com novo visual, motor e pacote de tecnologia e segurança. Para os amantes da marca, ele agora está maior, cresceu 8 mm em altura, 94 mm em comprimento e 53 mm em largura. O porta-malas continua grande (519 litros), oferecendo inclusive 50 litros a mais que o Toyota Corolla e, para facilitar o acesso para colocar os objetos, ele tem uma forma em “V” alargado.

A versão que foi apresentada e avaliada por nós foi a Touring, topo de linha, que traz o conjunto ótico da frente em full LED e, na traseira, as lanternas são em LED mas a luz de pisca e ré são halógenas. Já nas versões EXL e EX, o conjunto ótico da frente conta com DRL em LED e luzes de faróis tipo projetor.

As rodas são em liga leve de 16 polegadas, diamantadas, acompanhadas por pneus 185/55. Uma das mudanças que o novo Honda City sofreu foi a mudança da posição dos espelhos retrovisores, que saíram da coluna A e vieram para a porta, proporcionando maior segurança para o ângulo de visão dos mesmos.

Novo Honda City 2022

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

O atrito da suspensão dianteira foi reduzido em 50% em relação à geração anterior, ele tem menor peso (- 43 kg) e maior rigidez ( 20,4%). Outro cuidado que a Honda tomou foi em aumentar o conforto acústico, diminuindo ao máximo o fato dos ruídos passarem para o habitáculo. Para isso, além de diversas forrações em carpete no porta-malas e sob o capô, a marca injetou spray de espuma de poliuretano nas colunas A e B.

O conforto interno aumentou e, para isso, o banco dianteiro foi estreitado, porém sem comprometer em momento algum seu conforto. Os trilhos onde correm os bancos foram espaçados e o resultado dessas ações foi maior espaço para quem senta atrás para pernas e joelhos.

Novo Honda City 2022

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Mas a grande mudança, além do visual que teve a inserção de nova grade na frente por exemplo, foi no motor, que passou a ser 1.5 e agora com injeção direta de combustível, entregando potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm (ganhou 10 cv) e torque de 15,5 kgfm, a 4.600 rpm, tanto no etanol quanto na gasolina. Acoplado a esse motor, vem uma transmissão CVT que simula 7 velocidades e tem paddle shifts para a simulação da troca de marchas.

O quesito tecnologia também teve mudanças, trazendo uma central multimídia de 8 polegadas sensível ao toque com interface para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, com câmera de ré e entradas USB.

Novo Honda City 2022

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Por fim, a Honda trouxe um novo pacote de segurança batizado de Honda Sensing, que traz controle adaptativo de cruzeiro, sistema de frenagem para evitar colisão, lane watch (assistente de permanência em faixa, sistema que mitiga a evasão da pista ajustando a direção ao detectar desvio da rota), ajuste automático do farol alto, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração e alerta de pressão dos pneus.

Novo Honda City 2022

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

O consumo informado pelo Inmetro é de 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, ambos com gasolina.

As versões disponíveis são a Touring, EXL e EX custando respetivamente R$ 123.100, R$ 114.700 e 108.300. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem. A pré-venda já começou com estimativa de início de entrega em janeiro de 2022.

avaliaçaoCityHondalançamentoTouringvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Retorno de Paulinho representa mais repertório ao meio-de-campo do Corinthians
Próximo
Ronaldo compra o Cruzeiro, e novo movimento das S.A. pode surgir no futebol

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência