A picape média líder de mercado, Toyota Hilux, chega na versão 2022 com várias novidades, uma delas é o fim do motor flex, oferecendo a partir de agora apenas motores a diesel. São os mesmos que ganharam no ano passado um aumento de 15% de potência do propulsor diesel 2.8L 16V, gerando 204 cv de potência, com torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm para as versões automáticas de seis velocidades. Já para as versões manuais o torque é de 42,8 kgfm a 3.400 rpm.
Outras mudanças para a linha 2022 da Hilux são oferecer de série ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro para as versões SRX, SRV e SR. Além disso, traz também câmera 360° (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.
Foram feitas melhorias na segurança, adicionando nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha. Esse sistema é complementado pelo Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).
As versões de entrada também receberam melhorias, com sensores frontais e traseiros de estacionamento. Desde a versão de cabine simples, a Hilux já traz dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
Vale ressaltar também que toda a linha conta agora com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.
Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
A Hilux 2022 está disponível nas cores vermelho metálico, preto mica, Prata Metálico, super branco e branco perolizado (SRX).
Toyota Hilux SRX | R$ 306.990 |
Toyota Hilux SRV | R$ 273.990 |
Toyota Hilux SR | R$ 257.490 |
Toyota Hilux DC/C STD | R$ 230.590 |
Toyota Hilux S/C STD | R$ 215.490 |
Toyota Hilux C/C | R$ 208.090 |
A Hilux estará disponível em todas as lojas da marca no território nacional a partir de 25 de novembro, mas já pode ser encontrada em pré-venda em parte da Rede de concessionárias Toyota nas principais capitais do País.