O Grande Prêmio do Catar apresenta, em minha opinião, um certo favoritismo de Hamilton e sua Mercedes em função daquilo que se viu nos treinos e na classificação, onde Verstappen ficou em 2º lugar, a 455 milésimos de distância e Bottas completou o trio dos primeiros, dando à Mercedes uma opção a mais na luta frente à Red Bull.
Naturalmente, devemos lembrar que na última volta do Q3 tivemos uma bandeira amarela, o que pode ter mudado um pouco a relação de forças. Isso não iria alterar as posições entre os dois primeiros mas, quem sabe, diminuiria a diferença entre eles. Para Hamilton, que venceu o último GP de São Paulo, é importante destacar a incrível melhoria superior a 4 décimos que ele conseguiu em relação ao seu melhor tempo marcado anteriormente, passando de 1:21.262 para 1:20.827.
No caso de Gasly, que ficou em 4º, o incidente que marcou sua última volta na classificação e a bandeira amarela, quando ficou a 813 milésimos do pole position, não teve felizmente consequências mais sérias a não ser os danos mecânicos. O incidente ocorreu quando seu carro ultrapassou a zebra e quebrou a asa dianteira, furando então o seu pneu.
De qualquer forma, a largada desse domingo promete muitas emoções, lembrando as surpresas que tivemos hoje, como por exemplo Perez e Leclerc não passando para o Q3, o que deverá dar margem a muitos estudos por parte das respectivas equipes até amanhã.
Se eu fosse apostar meu “dólar furado” na corrida de amanhã, o coloco em Hamilton.
Confira o grid de largada do GP do Catar:
? Q3 CLASSIFICATION ?
Happy days for @LewisHamilton ?#QatarGP ?? #F1 pic.twitter.com/F6nIwZqa4q
— Formula 1 (@F1) November 20, 2021