A JAC Motors anunciou hoje o lançamento de uma versão especial do compacto urbano E-JS1. Trata-se de uma versão aventureira de fato, com a suspensão mais alta em 50 mm, obtida pela troca de molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas, tornando-se totalmente adaptado à falta de asfalto com a qual somos obrigados a conviver, mesmo não deixando de pagar nossos impostos.
Com essas alterações, o E-JS1 foi batizado de EXT (Extreme). Esse novo modelo veio substituir o JAC iEV20, que deixa de ser comercializado e é o modelo aventureiro 100% elétrico da marca.
“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Além das alterações mecânicas pelas quais passou, ele também recebeu alterações estéticas, com faixa lateral decorativa, barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve aro 14 com pneus de uso misto 175/70 R14)
A JAC afirma que o E-JS1 tem capacidade de carga de 30,2 kWh, pesa 1.180 kg de peso em ordem de marcha e por isso o motor de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque entrega um desempenho empolgante para um modelo urbano. São 62 cv de potência e 110 km/h de velocidade máxima. O novo modelo já está disponível nas concessionárias pelo valor de R$ 174.900.