Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda apresenta Novo City 2022 com novo motor e parte de R$ 108.300

por Claudia Carsughi 19/11/2021
por Claudia Carsughi 19/11/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Honda City

Foto: Divulgação/Honda

A Honda apresentou a quinta geração do City, batizada de New City. O novo carro é modelo sedã e marca também a estreia da Honda no segmento de hatches com o lançamento do New City Hatchback.

O sedã é maior que sua geração anterior em 53 mm de largura, 94 mm de comprimento e oferece mais espaço para passageiros e bagagem, além do novo motor em alumínio quatro-cilindros aspirado de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

O uso do sistema de injeção direta permite maior taxa de compressão e maior otimização da queima da mistura ar/combustível. Isso resulta em muito mais eficiência e potência. A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina – com este último combustível, aliás, o New City tem a maior potência do segmento.

O consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do New City sedã na cidade é de 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina e, na estrada, de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina. O New City Hatchback registrou 9,1 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina. Com tais números, ambos obtiveram classificação A no PBE, dentro de suas categorias.

Acoplado a esse motor vem a já conhecida CVT, de relação continuamente variável, que passou por mudanças, oferecendo agora simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.

Além do novo motor, a Honda inaugura com eles a presença do Honda Sensing, pacote de equipamentos de segurança e auxílio à condução, que, com base nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada no parte central e superior do para-brisa, o Honda SENSING no New City terá cinco funções: ACC – Controle de cruzeiro adaptativo, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão (capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto), LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista e AHB – Ajuste automático de farol.

Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas, em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. As vendas da versão sedã começarão em janeiro de 2022, mas a pré-venda começa em 23 de novembro. Os preços são:

New City EX sedãR$ 108.300,00
New City EXL sedãR$ 114.700,00
New City Touring sedãR$ 123.100,00

*Preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus

Já as vendas do New City Hatchback começarão em março. Os preços serão divulgados apenas em janeiro, quando se iniciará a etapa de pré-venda do modelo.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

CityhatchHondalançamentonew cityNovo Cityseda
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O que esperar da Renault, Citroën e Peugeot no Brasil nos próximos anos
Próximo
Na classificação, Hamilton derrota Verstappen e larga na pole do GP do Catar

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência