O fim de semana sob o signo de Lewis Hamilton. Esta, em extrema síntese, foi o que ocorreu em Interlagos sábado e domingo.
Já no sábado, Hamilton tinha mostrado toda sua qualidade, conseguindo recuperar muitas posições e terminar em 5º lugar, largando do 20º. Isso o obrigou a largar em 10º nesse domingo pela troca do motor à combustão e fazer uma corrida de recuperação, que se concluiu após uma série de tentativas que talvez visassem mais desestabilizar Verstappen do que efetivar a ultrapassagem, na conquista do primeiro lugar.
Talvez tenha sido essa uma das maiores corridas do campeão inglês pelas dificuldades que enfrentou frente ao adversário que, em tese, tinha um meio mecânico ligeiramente superior, mas que teve que se curvar perante à qualidade de Hamilton como piloto.
Já no sábado, Hamilton tinha dado uma amostra disso e o ratificou hoje, nesse domingo, não deixando nenhuma dúvida de quem era o melhor piloto na pista. O sucesso do inglês foi extremamente valorizado pela conduta de Verstappen, que lutou até onde pode para tentar, após uma ótima largada, conservar a posição, já que Bottas não conseguiu aproveitar o fato de largar na pole position, a 20ª de sua carreira, e foi superado pelo holandês e logo em seguida, pelo companheiro de equipe do mesmo, Perez.
A partir daí, a corrida se dividiu em dois grupos: as duas Mercedes e as duas Red Bull lutando na frente e os demais, com destaque para as duas Ferraris de Leclerc e Sainz, lutando demais atrás, sem nenhuma chance de se intrometerem na luta dos quatro primeiros.
Na volta final, após receber a bandeirada, Hamilton repetiu o gesto protagonizado muitos anos atrás por seu ídolo, Ayrton Senna, pegando uma bandeira brasileira e com ela, dando uma volta de honra.
A luta pelo título continua acirrada, com Verstappen tendo 14 pontos de vantagem sobre Hamilton (332,5 do holandês contra 318,5 do inglês). Nesse sentido, será extremamente importante o próximo Grande Prêmio pois se Verstappen vencer, ser-lhe-ia suficiente ser 2º nas corridas sucessivas mesmo com concomitantes vitórias de Hamilton.