Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Conheça a nova geração da Ford Ranger para 2023

por Claudia Carsughi 27/11/2021
por Claudia Carsughi 27/11/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Ranger 2023

Foto: Divulgação/Ford

A Ford apresentou a nova geração de sua picape média de sucesso, a Ranger. Esse projeto é para 2023 e será fabricada na fábrica da Argentina, na cidade de Pacheco e se trata de um produto global.

O design mostra uma picape mais bonita, mas mantendo as características de “raça forte”, com luzes diurnas em LED e em formato de “C”, como a irmã menor Ford Maverick já traz. As lanternas traseiras também são em LED e com design robusto. A tampa da caçamba traz o inscrito Ranger bem grande traz ainda o brake-light que saiu da cabine.

Na parte interna, uma das mudanças é a nova central multimídia vertical, como vários modelos vem trazendo, de 12 polegadas com o sistema SYNC 4 e internet 4G embarcada oferecendo vários tipos de conectividade. As versões de menor valor vão trazer também a tela vertical, porém de 10 polegadas. O volante também mudou e os instrumentos do painel são, na maioria, digitais.

Restam ainda botões físicos como por exemplo a alavanca de marchas que é diferente da Ford Maverick, além de trazer seleção do tipo de condução, freio de estacionamento eletrônico, GPS, assistente de estacionamento, câmera 360 graus, assistente de declive, entre outros.

Quanto à motorização, a Ranger será oferecida com o novo motor turbodiesel 3.0 V6 que tem a ele acoplada uma transmissão automática de 10 velocidades. Além dele, terá também o turbodiesel 2.0 de quatro cilindros com opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática também de 10 velocidades e o turbo Ecoboost 2.3 de quqtro cilindros, também associado à transmissão automática de 10 velocidades.

Por fim, terá algumas opções de 4×4 para diferentes tipos de terreno. Para o lançamento, em 2022 a Europa e a Austrália vão receber as primeiras unidades e, em 2023 ela será lançada na Argentina e provavelmente virá para cá na sequência.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

FordPicapeRangerranger 2023
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Novo City muda rumos da Honda no Brasil
Próximo
Palmeiras conquista segunda Libertadores em um ano

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência