A Ford apresentou a nova geração de sua picape média de sucesso, a Ranger. Esse projeto é para 2023 e será fabricada na fábrica da Argentina, na cidade de Pacheco e se trata de um produto global.
O design mostra uma picape mais bonita, mas mantendo as características de “raça forte”, com luzes diurnas em LED e em formato de “C”, como a irmã menor Ford Maverick já traz. As lanternas traseiras também são em LED e com design robusto. A tampa da caçamba traz o inscrito Ranger bem grande traz ainda o brake-light que saiu da cabine.
Na parte interna, uma das mudanças é a nova central multimídia vertical, como vários modelos vem trazendo, de 12 polegadas com o sistema SYNC 4 e internet 4G embarcada oferecendo vários tipos de conectividade. As versões de menor valor vão trazer também a tela vertical, porém de 10 polegadas. O volante também mudou e os instrumentos do painel são, na maioria, digitais.
Restam ainda botões físicos como por exemplo a alavanca de marchas que é diferente da Ford Maverick, além de trazer seleção do tipo de condução, freio de estacionamento eletrônico, GPS, assistente de estacionamento, câmera 360 graus, assistente de declive, entre outros.
Quanto à motorização, a Ranger será oferecida com o novo motor turbodiesel 3.0 V6 que tem a ele acoplada uma transmissão automática de 10 velocidades. Além dele, terá também o turbodiesel 2.0 de quatro cilindros com opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática também de 10 velocidades e o turbo Ecoboost 2.3 de quqtro cilindros, também associado à transmissão automática de 10 velocidades.
Por fim, terá algumas opções de 4×4 para diferentes tipos de terreno. Para o lançamento, em 2022 a Europa e a Austrália vão receber as primeiras unidades e, em 2023 ela será lançada na Argentina e provavelmente virá para cá na sequência.