Após ter conseguido fazer a volta mais rápida na classificação dessa sexta-feira no Autódromo de Interlagos, com Verstappen meio segundo mais lento em 2º e Bottas em 3º, Lewis Hamilton teve um excepcional destaque na Corrida Sprint após ter sido desclassificado da prova classificatória de ontem e ser obrigado a largar em último hoje, pois os comissários verificaram que o seu DRS tinha uma abertura maior que os 85 mm permitidos. Sendo assim, ele foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação e já nas primeiras 9 voltas, conseguiu ganhar 9 posições.
Ao final das 24 voltas, o piloto inglês conseguiu colocar-se em 5º lugar e, embora largue amanhã na 10ª posição pela troca do motor à combustão (recebendo, então, 5 posições de punição), poderá ser um dos protagonistas da corrida. Naturalmente, a vitória parece não estar ao seu alcance, mas quem sabe subir ao pódio poderia ser o objetivo tão viável como extraordinário.
Na largada da Sprint de hoje, Bottas pulou à frente, tomando o primeiro lugar de Verstappen. Por sua vez, o holandês acabou sendo pressionado por Sainz na disputa do 2º lugar e saiu da pista, fazendo com que o espanhol, que largou em 5º, ganhasse sua posição. Na 4ª volta, porém, Verstappen já havia recuperado sua 2ª colocação e se manteve lá até cruzar a linha de chegada, com Sainz logo atrás. Vale lembrar que o resultado da Corrida Sprint define o grid de largada de amanhã!
LIGHTS OUT IN SAO PAULO!
Bottas takes the lead into Turn 1! And Sainz is up to second, with Verstappen third#BrazilGP ?? #F1Sprint pic.twitter.com/KeG347oM18
— Formula 1 (@F1) November 13, 2021
Nas posições subsequentes, deve ser destacada a boa apresentação de Perez com sua Red Bull, que conseguiu ficar à frente de Norris com sua McLaren, enquanto na Ferrari causou certa surpresa o fato de Sainz ser 3º e Leclerc apenas 7º, invertendo uma hierarquia que parecia mais ou menos definida.
A luta pela vitória do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece amanhã, em princípio parece restrita a Bottas e Verstappen. O filandês, que conseguiu a 20ª pole de sua carreira hoje, tem chances de resistir ao previsto ataque do holandês se conseguir largar bem e passar em 1º na primeira curva do circuito. Mas, de qualquer forma, espera-se uma luta acirradíssima ao longo das 71 voltas.
Confira o resultado completo da Corrida Sprint desse sábado:
How they crossed the line in an action-packed #F1Sprint in Brazil!#BrazilGP ?? #F1Sprint pic.twitter.com/I2OBlBbSWa
— Formula 1 (@F1) November 13, 2021