O Grande Prêmio dos Estados Unidos, em programa amanhã no circuito de Austin, teve nesse sábado a classificação no qual a Red Bull conseguiu superar a Mercedes. A equipe obteve o primeiro lugar com Verstappen e o terceiro com Perez, enquanto a Mercedes ficou com Hamilton em segundo e Bottas em quarto, mas que vai largar em 9º, tendo que pagar a penalidade de 5 posições pela troca de um componente do motor.
Assim, em seu lugar na 2ª fila, estará Leclerc ao lado de Perez, enquanto na 3ª fila, vão aparecer Sainz e Ricciardo, da Ferrari e McLaren, respectivamente.
Pelo que se viu na classificação, a luta, uma vez mais, deverá estar entre Verstappen e Hamilton, com Perez sendo um eventual 3º participante. No duelo entre os dois pilotos que disputam o campeonato, em minha opinião, há um ligeiro favoritismo do holandês, já que a Red Bull mostrou estar, nesse momento e nesse circuito, um pouco à frente da equipe alemã.
Nas demais posições, é fácil prever uma luta acirradíssima protagonizada por Leclerc, Sainz, Ricciardo e Norris, considerando que na taça dos construtores, McLaren e Ferrari disputam diretamente o 3º lugar, no momento de posse da equipe inglesa com a vantagem de 7,5 pontos.
Pelo resto, o treino de classificação não apresentou nenhuma novidade que pudesse sugerir alguma significativa inversão de posições ao longo da corrida.
Confira o resultado da classificação para o GP dos Estados Unidos: