Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota comemora a venda de 25 mil carros híbridos flex no Brasil

por Claudia Carsughi 28/10/2021
por Claudia Carsughi 28/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Corolla Cross Hybrid

Corolla Cross Hybrid (Foto: Divulgação/Toyota)

A Toyota foi no Brasil, a marca pioneira a lançar carros híbridos flex, começando pelo Toyota Prius, que foi o primeiro carro flex também movido a álcool. Frente ao sucesso da tecnologia, ela se estendeu ao líder mundial de vendas da marca, o Corolla sedã, que foi lançado em 2019.

A motorização que equipa o Corolla híbrido flex é composta por um conjunto que reúne dois motores elétricos e um a combustão flex, alimentados por meio de um sistema de freios regenerativos, que acumulam a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, sem a necessidade de uso de fontes externas. Isso, permite até 78% menos emissão de CO2 quando comparado com um veículo flex tradicional. A marca estima que, nos últimos dois anos aproximadamente 5.870 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera. Se considerarmos o portfólio completo da marca incluindo a Lexus, o valor evitado de emissão de CO2 chega a 13.500 toneladas.

Hoje, a Toyota é responsável por aproximadamente 58% das vendas de veículos eletrificados no Brasil, desde 2013 quando lançou o Prius. A meta da marca é ter uma versão híbrida para cada modelo por aqui até 2025. A grande vantagem do uso do etanol é que ele, quando comparado à gasolina, emite 90% menos C02, além de gerar empregos.

Para isso, a Toyota investiu R$1 bilhão em sua fábrica de Indaiatuba, responsável por produzir o Corolla sedã, e R$1 bilhão na fábrica de Sorocaba, para produzir o Corolla Cross, para a modernização de suas plantas. Esses investimentos reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade, além de proporcionar trabalho, pois irá iniciar o terceiro turno na planta de Sorocaba, aumentando sua produção anual em 30%, passando de 122 mil para 158 mil unidades.

Quando o grande objetivo é a capacidade produtiva voltada para um mercado cada vez mais competitivo e eletrificado, a Toyota está pronta para atender à crescente demanda, que, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), projeta um crescimento de 52% na venda de carros elétricos quando comparada com 2020.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Corollacorolla crosseletrificaçãoFlexhíbridoPriusToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Estratégia do Athletico é referência de estudo para o Palmeiras
Próximo
Coutinho, Navas, Mourinho… Qual o futuro do Newcastle, novo rico do futebol mundial

Você também pode gostar...

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD