Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRam

Ram revela três edições exclusivas da picape 1500 nos EUA

por Vagner Aquino 17/10/2021
por Vagner Aquino 17/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ram

Foto: Divulgação/Ram

Vendida no Brasil desde o fim do ano passado, a Ram 1500 reúne diversos fãs mundo afora. De olho nisso, a marca lançou três séries especiais da picape. Mas as opções são restritas ao mercado norte-americano. Apresentadas durante a Feira Estadual do Texas, nos Estados Unidos, as novidades oferecem exclusividade em termos de mecânica, visual e equipamentos.

Em síntese, a TRX Ignition Edition é limitada a 875 unidades. No portfólio estão, ainda, a Longhorn SouthFork e (RAM) RED. Todas estarão estarão à venda nos Estados Unidos até o fim do ano. Apesar de divulgada para a imprensa nacional, nada foi dito sobre a possibilidade de comercialização das edições no mercado brasileiro.

Ram 1500 TRX Ignition Edition

A Ram 1500 TRX Ignition Edition tem pintura externa na cor exclusiva Laranja Ignition (foto em destaque). Em relação aos equipamentos de série, tem teto solar panorâmico, head-up-display (projeta informações do quadro de instrumentos no painel) e sistema de frenagem autônoma com reconhecimento de pedestre. Terceira luz de freio iluminada por LEDs e caçamba com ganchos de amarração e revestimento protetor são destaque.

Foto: Divulgação/Ram

Por dentro, traz costuras em tom Laranja Copperhead e a inscrição “TRX” nos encostos dos bancos. Nesse sentido, detalhes em fibra de carbono acobreada, emblema laranja no console central e tela do quatro de instrumentos com as siglas em alusão à série em Laranja Ignition fazem parte do pacote. Na mecânica, o motor HEMI 6.2 V8 de 711 cv.

Ram 1500 Longhorn SouthFork

Já a Ram 1500 Longhorn SouthFork tem tampa traseira multifuncional (abre para baixo ou para os lados), caçamba com iluminação por LEDs e pneus todo-o-terreno Falken Wildpeak. Além disso, a picape tem divisor de carga, degrau retrátil para subir na caçamba e pedais de metal. No habitáculo, a exclusiva cor Marrom Mountain e almofadas de porta de camurça com partes de couro. Há, por fim, detalhe de filigrana a laser.

Ram

Foto: Divulgação/Ram

Ram 1500 (RAM) RED Edition

A caminhonete está disponível nas configurações Limited Crew Cab. Para se mover, o motor HEMI 5.7 V8 ou EcoDiesel (3.6 V6). Tem grade dianteira com a logomarca RAM em tom vermelho – mesma cor usada nos emblemas laterais e no logo que enfeita o apoia-braços central.

Ram

Foto: Divulgação/Ram

Como é o modelo vendido no Brasil?

No Brasil, a Ram 1500 é vendida na versão Rebel, importada dos Estados Unidos. Partindo de R$ 443.860 (preço referente a São Paulo), a picape conta com o motor V8 5.7 Hemi movido a gasolina que gera 400 cv. São, no entanto, 56,7 kgfm de torque a 3.950 rpm. Para ajudar na missão, tem câmbio automático de oito marchas.

Com tração 4×4, o modelo mede absurdos 5,92 metros de comprimento. Para se ter ideia, a Toyota Hilux mede 5,32 m de uma ponta a outra. No mais,a Ram Rebel tem 2 m tanto na largura quanto na altura. O entre-eixos, no entanto, tem 3,67 m. São 2,5 toneladas de peso. A Ram 1500 Rebel tem 610 kg de capacidade de carga e é capaz de rebocar mais de 5 toneladas.

O visual “esportivado” traz grade dianteira com acabamento preto, assim como as saias laterais e as molduras das caixas de rodas. Nesse sentido, oferece cinco opções de cores para a carroceria. São elas: branca, cinza, prata, preta ou vermelha.

Na lista de série, portanto, traz central multimídia com tela de 12 polegadas (tem GPS integrado, Android Auto e Apple CarPlay), seis air bags, câmera 360º, carregamento wireless para smartphones e quadro de instrumentos com digital de 7″. Além disso, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa e de estacionamento e controle de velocidade adaptativo estão no pacote. Tem frenagem autônoma com detecção de pedestres, também.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Brasiledição limitadaequipamentosEstados UnidosEUAitensmecânicamotornorte-americanoopçõesPicaperamséries especiaistexasvisual
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
4 novos negócios que farão as montadoras lucrar muito em breve
Próximo
Modelo de relacionamento entre as montadoras e as concessionárias também precisa evoluir

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência