A Interbrand divulgou seu relatório de 2021 do Best Global Brands, apontando as marcas que mais cresceram no último ano, levando em conta que foi num contexto de grandes mudanças econômicas, sociais e tecnológicas globais.
O valor combinado das 100 principais marcas aumentou de US$ 2.326.491 milhões em 2020 para US$ 2.667.524 milhões em 2021, um aumento geral de 15% e o setor que registrou maior crescimento foi o de tecnologia, como já havia sido reportado no relatório de 2020. As três principais marcas refletem esse dado, sendo Apple, Amazon e Microsoft, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar.
A Apple cresceu 26% obtendo um faturamento de 498,251 bilhões de dólares. A Amazon cresceu 24%, tendo faturado 249,249 bilhões de dólares e a Microsoft cresceu 27%, com faturamento de 210,191 bilhões de dólares. Em 4º lugar permanece, como em 2020, o Google, com crescimento de 19%, tendo faturado 196,811 bilhões de dólares, seguido pela Samsung, que cresceu 20% e faturou 74,635 bilhões de dólares.
No setor automotivo, a primeira marca a aparecer é a Toyota em 7º lugar (mesmo do ano passado), com crescimento de 5% e faturamento de 54,107 bilhões de dólares, seguida pela Mercedes-Benz, que cresceu 3% e faturou 50,866 bilhões de dólares.
Em 12º lugar aparece a BMW, que caiu uma posição em relação a 2020 mas cresceu 5% com faturamento de 41,631 bilhões de dólares e em 14º lugar aparece a Tesla, com um enorme crescimento em relação à 2020, totalizando 184% e tendo faturado 36,270 bilhões de dólares.
Ao continuarmos olhando a lista, a Honda ficou com o 25º lugar, tendo caído 2% e faturado 21,315 bilhões de dólares. Depois vem a Hyundai em 35º lugar com crescimento de 6% e faturamento de 15,168 bilhões. Audi e Volkswagen ocupam o 46º e 47º lugares respectivamente, Ford ficou com a 50ª colocação, Porsche em 58º, Nissan em 59º, Ferrari em 76º, Kia em 86º, MINI em 96º e Land Rover em 98º lugar.
Para ver o relatório completo de 2021, clique aqui.