O mercado de picapes médias se mostrou muito promissor, mesmo em meio à pandemia e a Ford é uma das montadoras que correu para ter um produto nesse segmento. Assim, lançou a Ford Maverick, que está pronta e desembarcou no porto de Buenos Aires na semana passada, segundo imagens reveladas pelo AutoBlog. Essa é a primeira e grande concorrente da Fiat Toro a chegar ao mercado.
Com o lançamento de vendas previsto para 2022, a Maverick entra na linha da Ford como uma picape menor que a já conhecida Ranger, que a partir de 2023 vai chegar ao mercado com tamanho maior. Assim, a Maverick chega para concorrer diretamente com Chevrolet Montana (feita sobre a base do Tracker), Renault Duster Oroch, VW Tarok, Hyundai Santa Cruz, além da líder, Fiat Toro.
O mesmo site informa que as versões que chegaram à capital portenha correspondem à Lariat e XLT, com dois diferentes níveis de acabamento para a mesma motorização, 2.0 GTDi (turbo) que entrega 250 cv de potência e 375 Nm de torque. A esse motor vem acoplada a transmissão automática de oito velocidades. Lembrando que a versão Lariat é 4WD e a versão XLT tem tração dianteira.
A capacidade de carga da Ford Maverick chega a 680 quilos podendo rebocar até 900 quilos, sendo eficiente para, por exemplo, carregar uma carreta com barco ou de camping.
Como ela é produzida no México, vai chegar à Argentina com 0% de tarifa alfandegária e isenta de impostos internos. Com relação à configuração e preços para o mercado argentino, nada foi divulgado, sabe-se apenas que o preço praticado nos Estados Unidos para a versão XL é a partir de US$ 19.995.