Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Primeiras picapes Ford Maverick desembarcam na Argentina

por Claudia Carsughi 05/10/2021
por Claudia Carsughi 05/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Maverick Lariat e XLT

Ford Maverick 2.0 GTDi Lariat 4×4 AT8 e Ford Maverick XLT 4×2 AT8 flagradas na Argentina (Foto: AutoBlog)

O mercado de picapes médias se mostrou muito promissor, mesmo em meio à pandemia e a Ford é uma das montadoras que correu para ter um produto nesse segmento. Assim, lançou a Ford Maverick, que está pronta e desembarcou no porto de Buenos Aires na semana passada, segundo imagens reveladas pelo AutoBlog. Essa é a primeira e grande concorrente da Fiat Toro a chegar ao mercado.

Com o lançamento de vendas previsto para 2022, a Maverick entra na linha da Ford como uma picape menor que a já conhecida Ranger, que a partir de 2023 vai chegar ao mercado com tamanho maior. Assim, a Maverick chega para concorrer diretamente com Chevrolet Montana (feita sobre a base do Tracker), Renault Duster Oroch, VW Tarok, Hyundai Santa Cruz, além da líder, Fiat Toro.

O mesmo site informa que as versões que chegaram à capital portenha correspondem à Lariat e XLT, com dois diferentes níveis de acabamento para a mesma motorização, 2.0 GTDi (turbo) que entrega 250 cv de potência e 375 Nm de torque. A esse motor vem acoplada a transmissão automática de oito velocidades. Lembrando que a versão Lariat é 4WD e a versão XLT tem tração dianteira.

A capacidade de carga da Ford Maverick chega a 680 quilos podendo rebocar até 900 quilos, sendo eficiente para, por exemplo, carregar uma carreta com barco ou de camping.

Como ela é produzida no México, vai chegar à Argentina com 0% de tarifa alfandegária e isenta de impostos internos. Com relação à configuração e preços para o mercado argentino, nada foi divulgado, sabe-se apenas que o preço praticado nos Estados Unidos para a versão XL é a partir de US$ 19.995.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

ArgentinaFordlariatmaverickPicapexlt
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Vendas caem em relação a agosto e Hyundai HB20 é o líder em setembro; veja o ranking
Próximo
Onix Plus é apontado pelo Inmetro como o carro a combustão mais econômico do Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência