O Palmeiras venceu o Grêmio e recuperou a vice-liderança do campeonato, mesmo com um jogo a mais. Já o rival gaúcho, segue na penúltima colocação na tabela parecendo viver um pesadelo sem fim.
Embora o placar da partida indique que o Palmeiras tenha vencido com total segurança, a equipe alviverde teve uma atuação bem abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo. Time de Abel Ferreira começou mal o jogo, oferecendo muitos espaços ao Grêmio e permitindo que o adversário abrisse o placar.
A reação veio depois de meia hora, e o pênalti marcado aos 42′ deu mais calor ao jogo. E mais: virar o placar ainda na etapa inicial pareceu que o Palmeiras teria mais domínio para a volta do intervalo. Não foi assim.
O Grêmio também não exigiu muito do Palmeiras, mas o time de Abel seguiu lento e com falhas de marcação na etapa complementar. Após o VAR anular um gol tricolor, o alviverde aproveitou boa oportunidade para fazer o terceiro e dar números finais à partida.
O resultado é importante, mas o desempenho em campo ainda gera preocupações. Restando pouco mais de um mês para a final da Libertadores, ainda há ajustes a serem realizados.
Por outro lado, há um ponto indiscutível: Abel consegue apresentar resultados como ninguém no futebol brasileiro.