No GP da Turquia tivemos um, até certo ponto inesperado, “hat trick” de Bottas, que venceu com total superioridade e deu à Mercedes mais um sucesso. Isso contudo não impediu que a festejar que fosse também a Red Bull, obtendo o segundo lugar com Verstappen e Perez completando o pódio.
Isso sobretudo pelo fato que, com o segundo lugar e concomitante quinto lugar de Hamilton, Verstappen voltasse a ser líder do mundial agora com 6 pontos de vantagem com relação ao inglês. Naturalmente, tudo isso indica que a luta pelo título vai se prolongar até o derradeiro GP do mundial sem que seja possível qualquer previsão racional e não baseada apenas em preferências pessoais.
Na largada Gasly saiu da pista e reclamou ter sido “ensanduichado”; entendendo-se contudo que isto é um acontecimento normal nessas condições. Dois pilotos merecem destaque além disso: Hamilton e Sainz. O primeiro, que foi obrigado a largar em 11º por ter trocado um componente do motor, e Sainz por ter trocado o motor inteiro, largou em 19º e penúltimo, e chegou em 8º.
O próximo GP será nos EUA daqui a duas semanas no tradicional circuito de Austin, Texas, no qual deve se verificar equilíbrio mecânico entre Mercedes e Red Bull.