Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMINI

Mini Cooper S E lidera ranking de elétricos no Brasil, diz Renavam

por Vagner Aquino 18/10/2021
por Vagner Aquino 18/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mini Cooper S E 100% elétrico

Mini Cooper S E (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

Mesmo custando entre R$ 239.990 e R$ 269.990, o Mini Cooper S E (leia avaliação aqui) foi o carro elétrico compacto mais vendido de setembro. Recentemente lançado no Brasil, o modelo – o primeiro zero emissões da marca inglesa – emplacou 63 unidades no respectivo mês. Já no acumulado do ano, foram 137 vendas fechadas. Os números são do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

E, pelo jeito, o sucesso não para por aí, afinal a Mini será “totalmente elétrica em 2030”, afirma Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini Brasil.

No objetivo de manter as vendas em alta, a marca oferece condições especiais para os interessados, no mês de outubro. De acordo com a marca, o carregador rápido Mini Wallbox será gratuito para quem fechar negócio.

No mais, a marca oferece o Mini Service Inclusive (pacote de serviços inclusos) por 3 anos ou 40 mil km e taxa de 0,49% com 60% de entrada e saldo em 24 meses.

Mini Cooper S E 100% elétrico

Mini Cooper S E (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

Como é o carro?

O Mini Cooper S E vem equipado com motor 100% elétrico capaz de gerar potência equivalente e 184 cv. São, no entanto, 27,5 kgfm de torque – imediato, como em todo carro elétrico. Em números, é capaz de ir da inércia aos 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima fica em 150 km/h.

A bateria é de íon-lítio com 32,6 kWh. Nesse sentido, a autonomia chega a 234 km, conforme o ciclo de testes europeu WLTP.

O modelo está disponível em duas versões: Exclusive e Top. Como principais itens de série, destaque para a conectividade com Amazon Alexa (possibilita interatividade com casas inteligentes), assistente de direção e sistema de câmeras. No pacote estão, ainda, seis seis air bags, controle de cruzeiro com ajuste de velocidade e sensores de chuva e de estacionamento traseiro e dianteiro.

Por fim, o Mini Cooper S E vem com painel de instrumentos digital com tela de 5 polegadas, central multimídia de 8,8, teto solar panorâmico, rodas de 17″, ar-condicionado digital de duas zonas e iluminação full LED.

Confira a avaliação completa do Mini Cooper S E no vídeo abaixo:

 

acumulado do anoBrasilcompactoCooperelétricoemplacamentosmais vendidomarca inglesaminirenavamsetembrovendaszero emissões
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Modelo de relacionamento entre as montadoras e as concessionárias também precisa evoluir
Próximo
Intensidade do São Paulo garante vitória frente à estratégia ruim do Corinthians

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência