Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Jeep Grand Cherokee 2022 chega com versão híbrida e autonomia de 708 km

por Claudia Carsughi 03/10/2021
por Claudia Carsughi 03/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe 2022

Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Jeep comemora esse ano seu 80º aniversário e, uma das novidades, foi a apresentação nos Estados Unidos do primeiro Jeep Grand Cherokee 4xe eletrificado, ao lado do Grand Cherokee Trailhawk, sua versão que oferece a máxima capacidade off-road. Lembrando que trata-se da quinta geração do SUV que vendeu mais de sete milhões de unidades globalmente e que traz um legado de ser o SUV que mais foi premiado até hoje e agora, traz um novo motor híbrido plug-in totalmente novo.

À medida que a Jeep se move em direção ao seu futuro “Zero Emission Free”, o novo Jeep Grand Cherokee será o Jeep Grand Cherokee 4×4 mais avançado e capaz que já existiu e é produzido no novo Complexo de Montagem de Detroit – Mack Plant, a primeira fábrica construída na cidade em quase três décadas.

“O Jeep Grand Cherokee é um ícone global e levará a marca a uma nova era de recursos 4×4, tecnologia de ponta, recursos premium e eletrificação. Com um equilíbrio perfeito de dinamismo na estrada, capacidade 4×4 e desempenho 4xe, o novo Jeep Grand Cherokee 2022 é o Grand Cherokee mais avançado, luxuoso e capaz de todos os tempos”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe 2022

Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Assim, o novo Jeep Grand Cherokee, graças à nova tecnologia 4xe (PHEV), fornece uma autonomia estimada de 40 km no modo 100% elétrico e um consumo de 24,2 km/l com autonomia combinada de 708 km, além de entregar 375 cv e 637 Nm de torque. Vem com o sistema Uconnect 5 que oferece a primeira tela para o passageiro do segmento, um novo sistema de entretenimento de alta definição para os passageiros traseiros e o sistema Active Driving Assist.

Além disso, ele tem um sistema de som composto por 19 caixas, revestimento interno em couro, mais de 110 recursos avançados de segurança, incluindo o sistema Active Driving Assist para direção automatizada nível 2 com as mãos no volante, bem como as câmeras de 360 ​​graus e de visão noturna.

Jeep Grand Cherokee 2022

Foto: Divulgação/Stellantis

Disponível nos modelos Grand Cherokee Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve, a tecnologia 4xe combina dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, um motor turbo 2.0 de quatro cilindros e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades para máxima eficiência e capacidade.

Modos de condução

Com os modos E Selec, o motorista do Jeep Grand Cherokee 4xe pode ajustar o motor híbrido para melhor se adequar a cada viagem, seja em trechos off-road ou de longa distância. O condutor seleciona o modo desejado por meio de botões montados no painel de instrumentos à esquerda do volante:

• Híbrido: combina o torque do motor a gasolina de 2.0 litros e o elétrico. O trem de força otimizará a gasolina e a energia da bateria e fornecerá a melhor combinação de eficiência de combustível e desempenho.

• Elétrico: funciona com energia elétrica e zero emissões até que a bateria atinja a carga mínima ou o motorista solicite mais torque (por exemplo, pressionando totalmente o pedal do acelerador). Ambas as ações acionam o motor a gasolina.

• eSave: prioriza o motor a gasolina, economizando carga da bateria para uso posterior. Neste modo, o motorista também pode escolher entre Economia de bateria e Carregamento de bateria por meio do Hybrid Electric Pages da tela de toque de gerenciamento do Uconnect 5.

Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe (Foto: Divulgação/Stellantis)

Independentemente do modo selecionado, o Grand Cherokee 4xe opera como um híbrido quando a bateria se aproxima de seu estado mínimo de carga. Além disso, quando o motorista pisa no freio, a frenagem regenerativa é acionada para desacelerar o carro, além de poder contar obviamente com os freios tradicionais,

O novo Jeep Grand Cherokee chegará às concessionárias norte-americanas no último trimestre de 2021, enquanto o Jeep Grand Cherokee 4xe chegará no início de 2022.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

4x44xeeletrificaçãogrand cherokeehíbridoJeepstellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
VW aposta em elétricos, sem descartar híbridos
Próximo
Avaliação: Arrizo 6 Pro chega como versão topo de linha para encarar Corolla, Civic e Cruze

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência