Para matar um pouco da curiosidade do público – e permanecer na mídia – a Ford divulgou mais alguns detalhes da nova geração da picape Ranger. Por meio de vídeo-teaser, a fabricante revelou detalhes da traseira do modelo, que deve chegar ao mercado no comecinho do ano que vem.
A camuflagem mais leve possibilitou notar que há grandes diferenças no visual traseiro da picape média da Ford. As lanternas iluminadas por luzes em LED têm formato diferenciado e, assim como a geração atual, invadem as laterais da carroceria. Na parte debaixo, o para-choque com degraus embutidos nos cantos têm por função facilitar o acesso à caçamba. No teto, figura a antena em formato tubarão.
Um dos poucos detalhes que ficaram de fora da camuflagem elaborada pela Ford (em formato de pixels) foram as novas rodas de liga-leve. Dessa maneira, os para-lamas se mostram mais encorpados, para dar robustez extra ao modelo. O santantônio tubular também está presente na picape e, certamente, comporá a versão topo de linha.
No vídeo divulgado pela Ford, a dianteira não foi mostrada. Entretanto, cabe lembrar que, como já revelado, a Ranger terá frente mais retona e parruda, como acontece na Maverick e na F-150, por exemplo. Incluesive, a barra cromada no meio da grade é presença garantida. Luzes DRL também estão no pacote.
Tecnologia em destaque
Seguindo a cartilha do Ford Everest – SUV que é baseado na Ranger -, a novata deve ter painel de instrumentos totalmente digital, com tela de 12 polegadas. A central multimídia é ainda maior: 15,5″. Ficará, a princípio, em posição vertical. Nas configurações mais baratas, entretanto, a tela e de 12″. O Sync4 é praticamente garantido, assim com o espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.
Debaixo do capô, nada de concreto sobre motorização da nova Ford Ranger. Todavia, rumores apontam para um novo motor turbodiesel com 3,0 litros e 253 cv. Este V6, inclusive, viria da F-150. Outra opção diesel é o 2.0 biturbo, com 213 cv.
Motores que bebem gasolina também estarão na gama. São eles: 2.3 turbo híbrido plug-in de 367 cv e o endiabrado 3.0 V6 biturbo de 405 cv, para a Raptor.
A chegada ao Brasil também é uma incógnita. Não se sabe de onde o modelo – feito em conjunto com a Amarok (foto acima) por conta de um acordo com a Volkswagen – será importado. Resta aguardar mais informações.