Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford revela mais detalhes da nova geração da picape Ranger

por Vagner Aquino 13/10/2021
por Vagner Aquino 13/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford

Foto: Divulgação/Ford

Para matar um pouco da curiosidade do público – e permanecer na mídia – a Ford divulgou mais alguns detalhes da nova geração da picape Ranger. Por meio de vídeo-teaser, a fabricante revelou detalhes da traseira do modelo, que deve chegar ao mercado no comecinho do ano que vem.

A camuflagem mais leve possibilitou notar que há grandes diferenças no visual traseiro da picape média da Ford. As lanternas iluminadas por luzes em LED têm formato diferenciado e, assim como a geração atual, invadem as laterais da carroceria. Na parte debaixo, o para-choque com degraus embutidos nos cantos têm por função facilitar o acesso à caçamba. No teto, figura a antena em formato tubarão.

Um dos poucos detalhes que ficaram de fora da camuflagem elaborada pela Ford (em formato de pixels) foram as novas rodas de liga-leve. Dessa maneira, os para-lamas se mostram mais encorpados, para dar robustez extra ao modelo. O santantônio tubular também está presente na picape e, certamente, comporá a versão topo de linha.

No vídeo divulgado pela Ford, a dianteira não foi mostrada. Entretanto, cabe lembrar que, como já revelado, a Ranger terá frente mais retona e parruda, como acontece na Maverick e na F-150, por exemplo. Incluesive, a barra cromada no meio da grade é presença garantida. Luzes DRL também estão no pacote.

Tecnologia em destaque

Seguindo a cartilha do Ford Everest – SUV que é baseado na Ranger -, a novata deve ter painel de instrumentos totalmente digital, com tela de 12 polegadas. A central multimídia é ainda maior: 15,5″. Ficará, a princípio, em posição vertical. Nas configurações mais baratas, entretanto, a tela e de 12″. O Sync4 é praticamente garantido, assim com o espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

Debaixo do capô, nada de concreto sobre motorização da nova Ford Ranger. Todavia, rumores apontam para um novo motor turbodiesel com 3,0 litros e 253 cv. Este V6, inclusive, viria da F-150. Outra opção diesel é o 2.0 biturbo, com 213 cv.

Motores que bebem gasolina também estarão na gama. São eles: 2.3 turbo híbrido plug-in de 367 cv e o endiabrado 3.0 V6 biturbo de 405 cv, para a Raptor.

Foto: Divulgação/VW

A chegada ao Brasil também é uma incógnita. Não se sabe de onde o modelo – feito em conjunto com a Amarok (foto acima) por conta de um acordo com a Volkswagen – será importado. Resta aguardar mais informações.

camuflagemdetalhesdianteiradivulgaçãofabricanteFordimportadalanternaslateraisLEDsmídianova geraçãoPicapeRangerrodasteasertraseira
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Nissan Frontier cresce em vendas por dois meses consecutivos
Próximo
Com Fox fora de linha, qual o novo rumo da Volkswagen no Brasil?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência