Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford Ranger foi a picape média com maior valorização em 2021, aponta pesquisa

por Claudia Carsughi 31/10/2021
por Claudia Carsughi 31/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Ranger Black

Foto: Divulgação/Ford

O mercado, desde a pandemia, vem mostrando números muito diferentes do que acontecia normalmente. Quando se comprava um carro zero km, o natural era que, depois de um ano, ele obtivesse um número x de desvalorização. Porém, no cenário que estamos vivendo da falta de insumos para a indústria, no caso da automotiva em particular, a falta de semicondutores, o mercado parou algumas vezes os turnos de produção por falta de material e, algumas vezes, vendeu carros faltando a central multimídia, como o fez por exemplo a Volkswagen.

Assim, vimos o mercado de seminovos e usados crescer, pois a busca por um carro migrou para esse setor e, ao invés de desvalorizar, os carros dessa categoria obtiveram valorização. Esse foi o caso da Ford Ranger, que obteve 16,1% de valorização sobre o ano anterior, ocupando o segundo lugar em crescimento do mercado, ficando atrás apenas do Hyundai HB20.

Esses dados foram divulgados pela Agência Autoinforme, que está em sua 8ª edição e publica anualmente os resultados de sua pesquisa, atribuindo aos vencedores o Selo Maior Valor de Revenda – Autos. A pesquisa comparou os preços dos carros em setembro de 2021 contra o mesmo modelo zero km de outubro de 2020 e contou com os 126 veículos mais vendidos do Brasil.

“Esse prêmio tem um significado muito importante para nós, que trabalhamos para melhorar constantemente todos os aspectos do produto, e também para os clientes da Ranger. Porque ele é um reflexo direto da qualidade e do quanto a Ranger é valorizada por quem conhece e usa a picape no dia a dia, no seu trabalho e no seu lazer”, agradeceu Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Segundo a Ford, a Ranger venceu porque traz diferenciais como oferecer conectividade de série em toda linha, possibilitando o acesso remoto através do aplicativo FordPass, além de itens de segurança como alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

autoinformeFordpesquisaPicapeRangerseminovosvalorização
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Deu Flamengo, e disputa pelo título segue aberta
Próximo
Palmeiras vence, e Grêmio vive drama sem fim

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência