A Fiat trabalhou intensamente para criar e lançar seu primeiro SUV e assim nasceu o Fiat Pulse, apresentado dia 19 desse mês ao público. Porém, não acredito que esperava números tão altos de venda em tão pouco tempo como vem acontecendo. Noticiamos que nas primeiras 48 horas ele já tinha tido mais de 4 mil unidades reservadas e feitas unicamente por pessoas físicas, não houve compra de frota.
E hoje a Fiat divulgou que, em 96 horas, esse número subiu para 5.550 unidades, significando quase uma unidade reservada por minuto. Espantoso? Os números não mentem e são a expressão do desejo do consumidor por novidades embarcadas num modelo tecnológico, moderno, conectado e com preço bem agressivo perante a concorrência.
“A reserva do Pulse foi feita apenas por clientes Pessoa Física, que fizeram o pagamento de um sinal de R$ 3 mil. Isso mostra o enorme interesse destes consumidores em torno do nosso modelo”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Esses números colocam o Pulse numa posição de destaque e ele já é considerado um dos maiores lançamentos da história da marca no Brasil. Vale lembrar que o Pulse é oferecido em 5 versões sendo 3 delas com motor 1.0 turbo flex 200 com o maior torque da categoria, até 130 cv. Tudo isso atrelado a uma transmissão de câmbio CVT que simula sete marchas com função Sport que permite trocas sequenciais pela alavanca ou pelo paddle shift.
A maior parte das concessionárias do país já receberam unidades de test drive e a Fiat firmou um compromisso de transparência onde informa a cada comprador o tempo exato de entrega de seu Fiat Pulse. A marca afirma que em novembro já começa as entregas.