O Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado nesse domingo, mostrou a merecida vitória, 18ª em sua carreira, do holandês Verstappen, que tinha feito a pole ontem mas perdeu a primeira posição na largada para Hamilton, que pulou à sua frente.
Essa situação acabou invertida na 13ª volta por ocasião do pitstop e daí para frente, Verstappen manteve por longo tempo uma vantagem entre 4 e 5 segundos. Hamilton passou à frente na 2ª parada do holandês mas, ao ser obrigado a parar também voltas depois, permitiu que o piloto 33 reassumisse a liderança.
O piloto inglês cruzou a linha de chegada a apenas 1.3 segundos atrás de Verstappen e marcou ainda a volta mais rápida, o que lhe deu um ponto a mais na classificação, que agora vê Verstappen como líder com 287,5 pontos e Hamilton com exatos 12 pontos de distância. Em que pese isso o 3º lugar de Perez, a Mercedes ainda lidera o campeonato de construtores por 23 pontos de vantagem.
Nas posições intermediárias, foi interessante a luta protagonizada por Alonso antes com Raikkonen e sucessivamente com Giovinazzi, ambos os pilotos da Alfa Romeo, numa disputa que foi julgada correta pela direção de prova, não acarretando portanto em qualquer punição ao piloto espanhol, apenas a devolução de posição ao italiano.
Do ponto de vista mecânico, a Red Bull mostrou estar um pouco à frente da Mercedes, o que deixa prever um final de campeonato extremamente interessante, não apenas na luta pelo título de pilotos, mas também pela taça dos construtores.
Confira o resultado do Grande Prêmio dos Estados Unidos: