Após a vitória sobre o Atlético-MG, o torcedor do Flamengo pode ficar esperançoso porque o clube segue vivo na briga pelo título do Brasileiro. Embora esteja 10 pontos atrás do rival mineiro, o rubro-negro tem dois jogos a menos, ou seja, seis pontos que podem fazer muita diferença na reta final da competição.
O jogo foi tratado como uma decisão antecipada, e nesse caso o resultado final ganha muito mais peso do que o desempenho em campo. Tenso e truncado do início ao fim, é até natural que as equipes tenham dificuldades para criar.
Vale ressaltar uma leve melhora da equipe de Renato Gaúcho em relação aos últimos jogos. A boa fase de Michael se dá pelo posicionamento. Com ele jogando mais aberto e com Bruno Henrique encostando em Gabigol pelo centro, o camisa 19 se sente mais à vontade; mas a performance do ataque ainda segue aquém do que seria ideal.
No fim, o que importava mesmo era garantir o placar. Depois de ter aberto o placar, o Flamengo recuou e se fechou na defesa, em busca de uma oportunidade de contragolpe. Assim como na semifinal da Libertadores, o Galo teve dificuldades para realizar jogadas de infiltração. Jogando contra o relógio, perdeu.
A disputa ainda segue aberta, embora o Atlético-MG mantenha boa margem à frente. Ao Galo, restam 10 jogos para o fim da competição, 30 pontos em disputa. Ou seja, há muito torneio pela frente.
As duas equipes seguem sonhando.