Brabus/Divulgação
Revelado durante o Monaco Yacht Show, a Brabus apresentou o 900 Rocket Edition. O fato é que o SUV, construído a partir do Mercedes-Benz GLE 63 S 4MATIC Coupé, passou a ser considerado o SUV mais rápido do mundo. Quem optar por uma das 25 unidades disponíveis precisa desembolsar nada menos que 381 mil euros. Em conversão direta, o valor supera os R$ 2,4 milhões.
De acordo com a empresa alemã, o Brabus atinge 330 km/h de velocidade máxima. Ou seja, o modelo é mais rápido que Bentley Bentayga Speed, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne Turbo GT. Mas, o que levou o SUV-cupê a ter tanta potência?
A mágica começa pelas melhorias no propulsor V8 biturbo em comparação com o modelo convencional. A cilindrada passou de 3.982 cc originais para 4.407 cc. Peças como turbo, pistões e outros elementos mecânicos também foram modificados para atingir tamanha potência. Atualizações de software também fazem parte das melhorias.
Brabus/Divulgação
Mas, afinal, quantos cv tem esse grandalhão? A empresa informa potência de 900 cv! O torque máximo é de absurdos 127,4 kgfm. Entretanto, para proteger a transmissão (automática de 9 velocidades), o número fica limitado a 107 kgfm. A força chega às quatro rodas por meio do sistema 4MATIC. Na prática, são só 3,2 segundos entre a inércia e os 100 km/h.
Mais detalhes do SUV da Brabus
Além de um motor ultrapotente, o Brabus 900 Rocket Edition é equipado com rodas Brabus Monoblock Y “Platinum Edition” de 23 polegadas calçadas com pneus Continental 295/30 na frente e 335/30 atrás. Tem, ainda, o pacote com rodas de 24″ com discos de carbono expostos.
Brabus/Divulgação
A esportividade é presente, a princípio, por meio de detalhes como suspensão pneumática (permite rebaixar o centro de gravidade em 25 milímetros), discos de freios de cerâmica de carbono perfurados (400 mm na dianteira e 360 mm na traseira) e elementos em fibra de carbono na carroceria.
Visualmente, em síntese, destaque para a nova grade dianteira e os spoilers na frente e atrás. Outro detalhe que chama a atenção é o símbolo da Brabus, iluminado na grade dianteira. Nele, detalhes na cor vermelha, assim como as rodas. Na outra extremidade, asa traseira com três elementos e difusor. São quatro saídas de escape. Por dentro, o exagero no uso de cor vermelha chama atenção. Tem materiais como Alcantara, madeira e fibra de carbono.