Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Brabus 900 Rocket Edition, o SUV mais rápido do mundo

por Vagner Aquino 06/10/2021
por Vagner Aquino 06/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Brabus

Brabus/Divulgação

Revelado durante o Monaco Yacht Show, a Brabus apresentou o 900 Rocket Edition. O fato é que o SUV, construído a partir do Mercedes-Benz GLE 63 S 4MATIC Coupé, passou a ser considerado o SUV mais rápido do mundo. Quem optar por uma das 25 unidades disponíveis precisa desembolsar nada menos que 381 mil euros. Em conversão direta, o valor supera os R$ 2,4 milhões.

De acordo com a empresa alemã, o Brabus atinge 330 km/h de velocidade máxima. Ou seja, o modelo é mais rápido que Bentley Bentayga Speed, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne Turbo GT. Mas, o que levou o SUV-cupê a ter tanta potência?

A mágica começa pelas melhorias no propulsor V8 biturbo em comparação com o modelo convencional. A cilindrada passou de 3.982 cc originais para 4.407 cc. Peças como turbo, pistões e outros elementos mecânicos também foram modificados para atingir tamanha potência. Atualizações de software também fazem parte das melhorias.

Brabus

Brabus/Divulgação

Mas, afinal, quantos cv tem esse grandalhão? A empresa informa potência de 900 cv! O torque máximo é de absurdos 127,4 kgfm. Entretanto, para proteger a transmissão (automática de 9 velocidades), o número fica limitado a 107 kgfm. A força chega às quatro rodas por meio do sistema 4MATIC. Na prática, são só 3,2 segundos entre a inércia e os 100 km/h.

Mais detalhes do SUV da Brabus

Além de um motor ultrapotente, o Brabus 900 Rocket Edition é equipado com rodas Brabus Monoblock Y “Platinum Edition” de 23 polegadas calçadas com pneus Continental 295/30 na frente e 335/30 atrás. Tem, ainda, o pacote com rodas de 24″ com discos de carbono expostos.

Brabus

Brabus/Divulgação

A esportividade é presente, a princípio, por meio de detalhes como suspensão pneumática (permite rebaixar o centro de gravidade em 25 milímetros), discos de freios de cerâmica de carbono perfurados (400 mm na dianteira e 360 mm na traseira) e elementos em fibra de carbono na carroceria.

Visualmente, em síntese, destaque para a nova grade dianteira e os spoilers na frente e atrás. Outro detalhe que chama a atenção é o símbolo da Brabus, iluminado na grade dianteira. Nele, detalhes na cor vermelha, assim como as rodas. Na outra extremidade, asa traseira com três elementos e difusor. São quatro saídas de escape. Por dentro, o exagero no uso de cor vermelha chama atenção. Tem materiais como Alcantara, madeira e fibra de carbono.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

BrabusCoupéEditionGLEMercedes-BenzRocketSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Corinthians volta a sorrir com o torcedor
Próximo
Palmeiras assume riscos e leva virada

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência