A Volkswagen apresentou a linha 2022 do T-Cross e, segundo ela, se inspirou no “irmão maior”, o VW Taos. Assim, a linha 2022 do T-Cross ficou mais tecnológica, contando com painel de instrumentos com tela de 8 polegadas 100% digital para a versão 200 TSI, sendo exatamente o mesmo painel do Taos Comfortline.
As versões Highline e Comfortline do T‑Cross continuam saindo de fábrica com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela colorida de 10,25 polegadas configurável. As quatro versões do T-Cross são: Sense, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI, com câmbio automático de seis velocidades para todas elas. Além desse novo painel, as versões Comfortline e Highline ganharam carregamento de smartphone por indução (wireless charger).
Interior
A linha 2022 do T‑Cross passa a contar com novo volante multifuncional que estreou aqui no Brasil com o Nivus e atualmente equipa também o Taos. Ele é revestido em couro e é um equipamento de série desde a versão 200 TSI, incluindo os os shift paddle para troca de marcha. O T-Cross ganhou também novo logo da marca na grade frontal e na tampa do porta-malas.
Para a versão Highline, o revestimento dos bancos agora é parcialmente em couro Deep Blue e os assentos dianteiros contam com novo porta-celular e para a configuração Comfortline, este revestimento (parcialmente em couro Deep Blue) é oferecido como opcional.
T‑Cross Sense continua com foco no varejo
Em junho, o T‑Cross Sense retornou às concessionárias Volkswagen de todo o Brasil, mas de uma forma diferente. Antes focada apenas no público PcD (Pessoa com Deficiência), a versão passou a ser ofertada para o público do varejo com um preço mais atraente para o consumidor que sonha entrar no segmento dos SUVs compactos. A boa notícia, com a chegada da linha 2022, é que o T‑Cross Sense continuará sendo oferecido, normalmente.