A Toyota lançou no Brasil, através de sua empresa de mobilidade chamada Kinto, o serviço de carro por assinatura para pessoas físicas, o Kinto One Personal. Ele oferece a possibilidade do cliente ter um carro principal fixo da marca por um período que varia entre 12 a 24 meses e, além disso, usar diárias flexíveis de outros modelos durante a vigência do contrato.
Como funciona
O Kinto oferece a possibilidade do cliente ter um carro zero-quilômetro por assinatura, podendo selecionar a franquia mensal de quilometragem, que pode ser de 800 ou 1.500 km por mês, alem de poder escolher quantas diárias flexíveis quer usar durante o contrato, variando de duas a 30 por ano, sendo esse um grande diferencial frente aos outros serviços existentes no mercado, já que assim o cliente não precisa devolver o carro principal para usufruir desse benefício.
Para atender às diferentes necessidades de seus clientes, a Kinto oferece dentro do pacote de assinatura, assistência 24 horas, IPVA, manutenção preventiva, seguro com cobertura para terceiros e carro reserva se necessário. A Kinto oferece a partir de agora, todo o portfólio comercializado no Brasil da Toyota, entre eles, Yaris, Corolla sedã, Hilux, SW4, RAV4 e Corolla Cross, este último oferecido exclusivamente nos serviços KINTO.
Ao terminar o contrato, o cliente recebe a possibilidade de comprar o carro e a negociação é feita diretamente com a concessionária em que o cliente retirou seu carro.
“A KINTO é uma empresa de presença global que busca oferecer à sociedade soluções completas de mobilidade para as mais variadas necessidades, para empresas ou pessoas físicas. Com o KINTO One Personal, temos um serviço customizado e flexível, que permite ao cliente ter em casa um modelo para o uso cotidiano e ainda contar com a disponibilidade de outros veículos, seja para uma experiência mais aventureira, viagens ou qualquer outra demanda específica”, explica Roger Armellini, diretor comercial da KINTO e diretor de mobilidade da Toyota para América Latina e Caribe.
“Entender as diferentes necessidades de mobilidade dos nossos clientes é essencial para o futuro do nosso negócio. E damos hoje mais um passo importante nessa área. Por meio da KINTO e seus três serviços disponíveis atualmente no Brasil – KINTO Share, de compartilhamento, KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas, e agora KINTO One Personal, de assinatura de veículos para pessoa física, a Toyota se consolida como a fabricante de veículos com portfólio de serviços de mobilidade mais completo do País”, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e CEO regional da KINTO.
Como contratar
O serviço Cinto One Personal pode ser contratado de maneira 100% digital, acessando o site https://kintomobility.com.br. Caso opte por ir à uma concessionária Toyota, essa também é uma opção, onde as equipes estão prontas para auxiliarem seus clientes a aderirem ao serviço, além do fato das concessionárias ser a base para o atendimento pós-venda, auxiliando o cliente, como com as manutenções preventivas, por exemplo.
“A ampliação do portfólio da KINTO no Brasil é parte de uma estratégia global que acompanha a transformação da sociedade para oferecer soluções completas e integradas ao mercado de mobilidade. O KINTO One Personal oferece uma facilidade única no mercado e, com ele, temos ótimas oportunidades de seguir crescendo e garantir aos nossos consumidores o melhor custo-benefício no uso de veículos de alta qualidade e confiabilidade”, conclui Armellini.