Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaSubaru

Subaru WRX 2022 chega com novo visual e com versão GT topo de linha

por Claudia Carsughi 15/09/2021
por Claudia Carsughi 15/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Subaru WRX 2022

Foto: Divulgação/Subaru

A Subaru apresentou, no último dia 10, o novo WRX 2022 com mudanças no design e desempenho. A nova motorização é um motor Boxer turboalimentado de 2.4 L que entrega 271 cv de potência a 5.600 rpm e 35,6 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma nova transmissão automática. Ele é construído na Plataforma Global Subaru, que oferece maior segurança, dinâmica aprimorada e reduções de ruído, vibração e aspereza.

Além da versão já conhecida, a Subaru adicionou um versão GT topo de linha, com nova transmissão automática, chamada de Subaru Performance Transmission. Ele vem com novos amortecedores controlados eletronicamente que permitem adaptar o desempenho dinâmico às preferências do motorista, com as opções de configuração para os modos Conforto, Normal e Esporte. O Drive Mode Select também oferece opções adicionais para configurar a sensação de direção, configurações de amortecimento, configurações de SI-Drive e muito mais, com até 430 opções de personalização diferentes.

Subaru WRX 2022

Foto: Divulgação/Subaru

A transmissão automática incorpora controle de mudança adaptativo que pode responder rapidamente para realizar reduções de marcha correspondentes à rotação durante a frenagem, manter a relação ideal nas curvas e responder mais rápido na saída da curva. A faixa de cobertura da relação total foi ampliada e as relações de marcha “fixas” mais baixas foram revisadas para melhorar a aceleração e a resposta.

A operação do motor e da transmissão automática podem ser adaptadas às preferências do motorista com três configurações diferentes para o SI-Drive Performance Management System. Para envolvimento adicional do motorista, um modo manual de 8 velocidades pode ser acessado usando paddle shifts no volante.

Design

Subaru WRX 2022

Foto: Divulgação/Subaru

O novo WRX vem com um visual mais agressivo e arrojado, com a grade hexagonal combinada com faróis em LED e uma ampla abertura do capô frontal para enfatizar o visual amplo e baixo. As rodas são de liga leve de 17 ou 18 polegadas, com freios a disco ventilados nas quatro rodas. A tampa do deck traseiro tem um spoiler de baixo perfil integrado na cor da carroceria. As lanternas traseiras são projetadas para brilhar com uma aparência que lembra um magma vulcânico.

Interior

A parte de dentro é de cor preta com costura contrastante em vermelho e traz detalhes em fibra de carbono.

O volante é revestido em couro e multifuncional com botões integrados para áudio, reconhecimento de voz e controle EyeSight. Os vidros elétricos são automáticos, o banco traseiro é rebatível com divisão 60/40.

Subaru WRX 2022
Foto: Divulgação/Subaru
Subaru WRX 2022
Foto: Divulgação/Subaru

O sistema multimídia é o Subaru Starlink, integrado ao cockpit com tela de alta resolução sensível ao toque, full HD de 11,6 polegadas no estilo tablet, assim como a Volvo traz em seus carros. O sistema de som é o conhecido Harman Kardon de 11 alto-falantes e um amplificador equivalente HK 504 watts.

Segurança

Várias funções de segurança ativa estão presentes no WRX como o assistente de saída de faixa, direção automática de emergência recém-disponível que funciona em conjunto com o Sistema de frenagem pré-colisão para auxiliar no controle de direção para ajudar a evitar uma colisão em velocidades abaixo de 80 km/h.

Para os apaixonados pelo WRX, logo no início de 2022 ele estará disponível nas lojas Subaru para o mercado norte-americano. Ainda não há notícias de quando deve chegar por aqui.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

esportivoSubaruwrxwrx gt
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Barcelona volta a ser dominado pelo Bayern na Champions
Próximo
As primeiras impressões do PSG na Champions

Você também pode gostar...

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto