O mercado automotivo por inteiro está sofrendo forte impacto devido à falta de insumos que paralisou as operações nas montadoras e fabricantes de automóveis. E a Chevrolet foi uma das que foi muito afetada, tendo suspensa a produção do Onix, que perdeu a liderança de meses consecutivos para a concorrência.
Além dele, a S10 também sofreu o impacto da paralisação e, em abril desse ano, teve a produção retomada e o resultado apareceu imediatamente: forte evolução nas vendas, tendo chegado ao ápice no mês de agosto, conquistando a liderança do setor, emplacando 4.798 unidades.
E a versão que se destacou comercialmente foi a turbo diesel, conhecida pela sua robustez, que vendeu 4,5 mil unidades no mês passado, tendo alcançado um recorde histórico ao longo de seus 26 anos de existência no mercado brasileiro.
“Nos surpreendeu a excelente aceitação do consumidor pelas inovações incorporadas recentemente à toda linha S10. Ajuda a explicar a grande procura pelas versões a diesel o fato da maior disponibilidade do produto em meio à ascensão do agronegócio, além da longa tradição da Chevrolet em picapes”, relata Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.
Nova S10
Lembrando que a Chevrolet S10 passou por recentemente por reestilização no design, mecânica, segurança e conectividade, além de ter criado uma identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country, com nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine, seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
Para os fãs da S10, a versão topo de linha, LTZ ganhou rodas com novo design para 2022. Lembrando que a nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4).