Dia de decisão! Após o empate sem gols em São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras se reencontram hoje à noite, no Mineirão, valendo vaga na final da Libertadores. O Galo vem embalado em uma temporada impecável e contará com apoio de torcedores no estádio, enquanto o Palestra atravessa um momento ruim no ano e busca reencontrar o caminho das vitórias.
O Palmeiras vive um mal momento porque oscila muito no ano. E para piorar, nos dois últimos jogos, o desempenho foi bem abaixo do esperado: não foi bem contra o próprio Atlético-MG, na semana passada, e foi dominado pelo Corinthians, no sábado. Se tiver mantiver o mesmo rendimento, não avançará à decisão continental.
Nesses dois jogos, o Palmeiras começou fechado, apostando nas falhas dos adversários. Não acredito que a postura seja diferente no Mineirão, mesmo que haja a necessidade de marcar pelo menos um gol. Se fizer ainda no primeiro tempo, o cenário será revertido.
Do lado do Atlético-MG, uma vitória representa trilhar um caminho perfeito. Se a eliminação vir à tona, o clima será de decepção total, uma vez que esse time de Cuca lembra muito aquele campeão em 2013.
O favoritismo do Atlético-MG se dá pelo momento e pelo fator casa, mas o Palmeiras, atual campeão da competição, não está rendido.