De fato, o jogo desta noite contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, é o compromisso mais importante do Palmeiras nesta temporada — e talvez seja o mais difícil também. As duas equipes são donas das melhores campanhas da primeira fase da competição. O time mineiro terminou com 16 pontos, enquanto o paulista com 15.
Com a melhor campanha, o Atlético-MG decidirá a vaga na final em casa, com portões abertos. Trata-se de um diferencial vantajoso, visto que em São Paulo a presença do público nos estádios só será permitida em novembro.
Na Libertadores, o Atlético-MG passou por duas grandes pedreiras até chegar à semifinal: River Plate e Boca Juniors. Já o Palmeiras, superou o Universidad Católica e fez um jogo de volta absolutamente seguro contra o São Paulo. No Campeonato Brasileiro, o Galo é o líder isolado da competição com sete pontos de vantagem sobre o Palestra, vice-líder.
A partida promete muito equilíbrio e, sobretudo, de bom nível. Atlético-MG e Palmeiras estão no hall do que atualmente temos de melhor no futebol brasileiro. Do time mineiro, espera-se uma postura muito ofensiva, com destaques para Nacho Fernández e Hulk.
Do Palmeiras, embora jogue em casa, imagino que comece estudando o adversário, priorizando a marcação e tomando ações a partir das falhas do oponente. Destaques para Danilo, Zé Rafael (ambos têm muita importância nesta noite) e Dudu, que vive ótima fase.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam às 21h30, no Allianz Parque.