A classificação para o Grande Prêmio da Rússia, que será disputado nesse domingo em Sochi, foi realizado em pista molhada, já que tinha chovido precedentemente, o que inclusive foi o motivo do cancelamento do terceiro treino livre.
A curiosidade é que Leclerc, como também Verstappen, que sairão na última fila, não tiveram uma maior participação. A razão disso é dada pelo regulamento em função da troca de motores. Então, mesmo que um deles fosse pole, largaria em último.
Isso tirou da classificação um dos pontos de atração, mas permitiu, por outro lado, que aparecessem não apenas Norris, que conseguiu com a McLaren a primeira pole de sua carreira na Fórmula 1, mas também Sainz com sua Ferrari e Russell com sua Williams entre os três primeiros.
Lewis Hamilton hits the pit lane wall! ?
His front wing is damaged – and he faces a race against time to put in another flying lap #RussianGP #F1 pic.twitter.com/txQInKXk50
— Formula 1 (@F1) September 25, 2021
Hamilton, por seu lado, foi reto na entrada do box e perdeu qualquer chance de lutar por uma melhor colocação. As Mercedes, tanto com o piloto inglês quanto com Bottas, andaram bem nos treinos livres de sexta-feira, mas neste sábado não conseguiram transformar em resultado essa situação, ficando respectivamente com um P4 e um P7. Poder-se-ia até dizer que foi um sábado a ser esquecido pela firma de Stuttgart.
Será interessante ver como e em que medida isso poderá afetar a corrida de amanhã.
Confira o resultado da classificação de hoje para o Grande Prêmio da Rússia:
WHAT. A. QUALIFYING. SESSION.#RussianGP #F1 pic.twitter.com/TjDOBH9Igq
— Formula 1 (@F1) September 25, 2021