Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Hyundai HB20 2022 abandona motor 1.6 e ganha 1.0 turbo com opção de câmbio manual; veja os preços

por Claudia Carsughi 03/09/2021
por Claudia Carsughi 03/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai HB20 2022

Foto: Divulgação/Hyundai

Para 2022 a Hyundai preparou algumas mudanças, tirando a oferta da motorização 1.6 em favor do motor 1.0 turbo GDI, oferecendo as versões Platinum 1.0 T-GDI e Platinum Plus 1.0 T-GDI, ambos disponíveis para as opções de carroceria hatch ou sedã.

A grande novidade é a opção de câmbio manual de seis marchas para o motor turbo. Assim, as versões HB20 e HB20S Platinum vem com motor 1.0 T-GDI com câmbio manual ou automático de seis marchas, pacote de segurança completo com quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tórax), controle de tração (TCS), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HAC) e sinalização de frenagem de emergência (ESS).

A segurança ativa também está presente para o HB20 e HB20 Platinum Plus na versão topo de linha com câmbio automático de seis marchas, sistema de alerta e frenagem autônomo, alerta de mudança de faixa, inéditos na categoria, além de bancos em couro (marrom no HB20, cinza claro no HB20S), faróis com projetor e light guide de LED, faróis de neblina dianteiros, entre outros equipamentos. Além dos itens destacados acima, recebe também maçaneta interna cromada.

Como itens de conforto, o HB20 traz acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), vidros elétricos nas quatro portas com funções one-touch e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave, câmera de ré com monitoramento da traseira, sensor de estacionamento traseiro e alarme perimétrico.

Além disso, rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, volante com regulagem de altura e profundidade, painel digital, ar-condicionado com display digital, antena barbatana, grade frontal tipo Sport e, apenas na versão com câmbio automático, Smart Key com partida do motor por botão e maçaneta externa cromada.

A partir da versão Evolution 1.0 para hatch e sedã, a conectividade Bluelink passa a ser item de série, oferecendo serviço de segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro, e oferece os seis primeiros meses sem custo de uso. Após esse período, há uma mensalidade de R$ 29,90, menos de R$ 1 por dia.

O motor 1.6 continua apenas nos modelos HB20X e Creta Action. Confira como ficaram as versões e preços:

VersãoPreço BrasilPreço São Paulo
HB20 21/22 1.0 Flex Sense MTR$ 59.890R$ 61.890
HB20 21/22 1.0 Flex Vision MTR$ 64.290R$ 66.490
HB20 21/22 1.0 Flex Evolution Bluelink MTR$ 68.120R$ 70.390
HB20 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Bluelink MTR$ 78.290R$ 80.990
HB20 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Bluelink ATR$ 83.890R$ 86.790
HB20 21/22 1.0 TGDI Flex Sport Bluelink ATR$ 87.190R$ 90.190
HB20 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Plus Bluelink ATR$ 89.590R$ 92.690
VersãoPreço BrasilPreço São Paulo
HB20S 21/22 1.0 Flex Vision MTR$ 68.390R$ 70.690
HB20S 21/22 1.0 Flex Evolution Bluelink MTR$ 72.120R$ 74.490
HB20S 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Bluelink MTR$ 81.990R$ 84.790
HB20S 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Bluelink ATR$ 87.690R$ 90.790
HB20S 21/22 1.0 TGDI Flex Platinum Plus Bluelink ATR$ 92.790R$ 95.990
VersãoPreço BrasilPreço São Paulo
HB20X 21/22 1.6 Flex Vision MTR$ 76.090R$ 78.790
HB20X 21/22 1.6 Flex Vision ATR$ 82.690R$ 85.690
HB20X 21/22 1.6 Flex Evolution ATR$ 87.190R$ 90.390
HB20X 21/22 1.6 Flex Evolution Bluelink ATR$ 88.590R$ 91.790
HB20X 21/22 1.6 Flex Diamond Bluelink ATR$ 91.490R$ 94.890
HB20X 21/22 1.6 Flex Diamond Plus Bluelink ATR$ 92.590R$ 95.990

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

HB20HB20SHB20XHyundaiturbo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford Ranger Splash, sucesso dos anos 90, está de volta para versão 2022
Próximo
GP da Holanda: em casa, Verstappen é pole position

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência