O Grande Prêmio da Holanda, a ser disputado nesse domingo no clássico circuito de Zandvoort, apresenta Max Verstappen como o principal favorito para vitória. Ele conseguiu, nesse sábado, a pole position, demonstrando uma clara superioridade sobre os demais. Ao seu lado, na primeira fila, teremos o seu grande rival Lewis Hamilton, que ficou com apenas 38 milésimos de diferença para a pole, e em seguida, o companheiro de equipe Bottas a quase 3 décimos do inglês.
Entre os demais, destaque para Gasly, que obteve o 4º lugar, à frente da dupla da Ferrari e do surpreendente Giovinazzi, que com a Alfa Romeo, obteve a 7ª colocação. Aliás, por ter testado positivo para a COVID-19, Raikkonen teve que ceder seu volante para Kubica, que nessa sua volta à Fórmula 1, ocupou a 18ª posição.
O Q2 forneceu algumas surpresas, a começar pela não classificação de Norris para o Q3, o que vai fazê-lo largar em um modesto 13º lugar. As Williams protagonizaram duas batidas, com consequentes bandeiras vermelhas e isso impediu que muitos pilotos, como Norris, pudessem aproveitar integralmente o tempo para tentar uma melhor classificação.
A pista de Zandvoort, em que pesem alguns retoques introduzidos nos últimos tempos, ainda representa um excepcional desafio para todos os pilotos e só um verdadeiro campeão é que pode vencer!
Confira o resultado completo da classificação de hoje:
In the end, just 0.038s separated Max and Lewis! ?#DutchGP ?? #F1 pic.twitter.com/kq5MNRt06o
— Formula 1 (@F1) September 4, 2021