Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet Suprema foi absoluta em luxo e conforto

por Renato Bellote 16/09/2021
por Renato Bellote 16/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Chevrolet Suprema

Foto: Renato Bellote

Salvem as peruas! Esse é o chamado para todos aqueles que conviveram com esses veículos durante mais de 30 anos no mercado nacional. Sem dúvida nenhuma fizeram parte da trajetória de grande parte das famílias brasileiras e, além disso, da infância de muitas crianças em todas as partes do país.

Eu fui uma delas. Mas contarei minha história a bordo de um outro modelo, o Santana Quantum. Hoje falaremos da Suprema, modelo da Chevrolet que foi oferecido com três opções de motorização ao longo dos anos e se tornou a preferida dos apreciadores com alto poder aquisitivo.

O Omega chegou mercado em 1993. Sua missão era substituir um grande sucesso da marca, o Opala. No ano seguinte a versão station wagon chegou às lojas trazendo o mesmo estilo do sedã porém com uma proposta familiar muito bem definida e pacotes bem acertado de acabamento.

O exemplar que aceleramos nessa semana consegue reunir duas coisas muito interessantes: motor 4.1 e transmissão manual. Inicialmente pertenceu à diretoria da Chevrolet e, provavelmente, foi escolhido a dedo. A primeira coisa que se destaca é o fato de ser uma versão GLS com teto solar, algo bastante raro.

O primeiro dono instalou as rodas da versão CD, a topo de linha, bem como os faróis auxiliares. E foi algo bem acertado, visto que combinam perfeitamente com seu estilo europeu. O proprietário atual resolveu manter essas características que já estão muito bem incorporadas ao carro.

A primeira impressão ao volante é muito positiva. Apesar do peso do veículo o motor de 4,1 litros modernizado pela marca desempenha bem sua função. Entre os fãs da linha Omega existe sempre uma discussão sobre ele e o propulsor de 3 litros da Opel, um clássico alemão que equipou o modelo inicialmente.

De qualquer forma o comprometimento da perua é mesmo com conforto, comodidade e o prazer da rodagem ao dirigir. O habitat natural de seus 5 metros sem dúvida nenhuma é uma bela estrada com muitas retas, perfeitas para curtir toda a força e o estilo do carro acompanhado da família. Até semana que vem!

Leia também a coluna passada:


https://carsughi.uol.com.br/2021/09/fuskombi-projeto-inusitado-chama-atencao-pela-rua/

BelloteChevroletperuasuprema
Renato Bellote

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo. Além dos clássicos na garagem está à frente do canal Garagem do Bellote desde 2007 contando histórias e estórias a bordo de grandes máquinas.

Anterior
As primeiras impressões do PSG na Champions
Próximo
Novo Citroën C3 vem como SUV urbano e estreia em 2022

Você também pode gostar...

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer