Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Bottas vence a Sprint em Monza, mas Verstappen leva a pole; Hamilton larga em 4º

por Claudio Carsughi 11/09/2021
por Claudio Carsughi 11/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Bottas

Bottas ganha a classificação Sprint, mas punição por troca de motor o fará largar da última posição (Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1)

O novo formato da classificação Sprint, adotado pela Fórmula 1 em três Grandes Prêmios de 2021 (Grã-Bretanha, Itália e possivelmente Brasil), apresentou uma corrida em 18 voltas no autódromo de Monza com um acidente logo na largada, que teve como protagonista Gasly e sua AlphaTauri.

A partir daí, o finlandês Bottas, com sua Mercedes, se manteve na ponta e cruzou em 1º a linha de chegada sem dar nenhuma chance aos demais concorrentes, se consagrando como pole position apesar de não poder aproveitar essa vantagem na corrida de amanhã pois a equipe trocou seu motor nesse fim de semana e ele largará da última posição do grid.

Hamilton, que teve uma largada ruim, sairá em 4º (já contando com a punição de Bottas), atrás de Verstappen, que herdou o 1º lugar do finlandês e das duas McLarens, com Ricciardo em 2º e Norris em 3º. Isto obrigará o atual campeão mundial a uma corrida de recuperação.

Atrás desse quarteto, ficaram, como se esperava, as duas Ferraris, embora os problemas que tiveram Leclerc, de ordem física e Sainz, por ter batido no treino livre da manhã.

A classificação ratificou aquilo que já se sabia com relação às características técnicas da pista de Monza, onde a potência do motor é determinante, o que explica o bom desempenho dos carros equipados por motor Mercedes e Honda, que nesse momento tem cerca de 20 cavalos a mais do que a Ferrari.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1:

1- Max VerstappenRed Bull Racing Honda
2- Daniel RicciardoMcLaren Mercedes
3- Lando NorrisMcLaren Mercedes
4- Lewis HamiltonMercedes
5- Charles LeclercFerrari
6- Carlos SainzFerrari
7- Antonio GiovinazziAlfa Romeo Racing Ferrari
8- Sergio PérezRed Bull Racing Honda
9- Lance StrollAston Martin Mercedes
10- Fernando AlonsoAlpine Renault
11- Sebastian VettelAston Martin Mercedes
12- Esteban OconAlpine Renault
13- Nicholas LatifiWilliams Mercedes
14- George RussellWilliams Mercedes
15- Yuki TsunodaAlphaTauri Honda
16- Nikita MazepinHaas Ferrari
17- Robert KubicaAlfa Romeo Racing Ferrari
18- Mick SchumacherHaas Ferrari
19- Pierre GaslyAlphaTauri Honda
20- Valtteri BottasMercedes

alphatauriBottasF1FerrariFórmula 1gaslyGP da ItaliaHamiltonLeclercMcLarenMercedesMonzaNorrisRed BullRicciardoSainzVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Salão de Munique amplia o foco na mobilidade; conheça alguns dos carros apresentados
Próximo
O Concessionário no Divã – Parte 4. Quanto vale a minha concessionária?

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?