Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Avaliação: Hyundai Creta 2022 muda para melhor, porém visual é polêmico

por Claudia Carsughi 12/09/2021
por Claudia Carsughi 12/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Hyundai lançou a segunda geração do Creta com profundas mudanças, tanto no visual, como na motorização. Da versão antiga com motor 1.6, fica apenas a Action, por R$ 96.490. O novo Creta será vendido em quatro versões de acabamento, sendo três delas com motor 1.0 turbo, chamadas de Comfort, Limited e Platinum. E no topo de linha, vem a versão que andamos na pista, a Smartstream 2.0 Ultimate.

A segurança ativa cresceu muito para essa nova versão, tendo recebido sistema de frenagem autônoma (que mostramos no vídeo), que é o sistema que identifica carros, pedestres e ciclistas e, ao fazer uma conversão à esquerda ele também atua. Além disso, há assistente de permanência em faixa, sinalização para frenagem de emergência, detector de fadiga, assistente de partida em rampa, o novo sistema de alerta de presença no banco traseiro, além do já presente controle de estabilidade e tração.

Os conjuntos óticos foram totalmente reformulados e esse é o ponto polêmico na inovação, pois muitas pessoas criticaram essa mudança, achando que o SUV não ficou com um visual bonito. Mas, por outro lado, há quem tenha gostado muito e esse novo conjunto é em LED.

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Outra grande mudança foi a instalação do sistema Bluelink em forma de App, que permite ao usuário, através do celular, ter acesso a várias funções do carro, como por exemplo ativar o ar-condicionado à distância, ativar as câmeras remotamente para ver à volta do carro, além de outras funcionalidades.

Assim, para o Creta 2022 os preços e versões ficaram assim, todos com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem:

Novo Creta 21/22 Kappa 1.0L turbo Comfort: R$ 107.490

Novo Creta 21/22 Kappa 1.0L turbo Limited: R$ 120.490

Novo Creta 21/22 Kappa 1.0L turbo Platinum: R$ 135.490

Novo Creta 21/22 Smartstream 2.0 Ultimate: R$ 146.990

avaliaçaoCretaHyundainovo cretaSUVvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
BMW i Vision Circular é o carro reciclável do futuro
Próximo
Carros elétricos se inspiram no passado para serem diferentes no futuro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência