Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Avaliação: Audi A5 Sportback Performance Black, o sedã de 249 cv

por Claudia Carsughi 29/09/2021
por Claudia Carsughi 29/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Audi apresentou esse ano dois lançamentos de sua linha, o A4 e o A5 Sportback. Avaliamos recentemente o A5, que ficou ainda mais moderno, tecnológico e conectado, além de continuar oferecendo a conhecida tração Quattro da marca.

Um dos recursos que vem de série nele são os novos faróis LED Matrix, um interessante sistema de luzes divididas em feixes, que mudam de posição, por exemplo, ao cruzar com um carro em sentido contrário, oferecendo muito mais segurança para ambos.

Além disso, o conjunto ótico da traseira também é em LED, com sensor de estacionamento e um capiente porta-malas, de 465 litros. O requinte é visto e sentido por todo o carro, pois as áreas táteis permitem que sintamos a sensação do couro e da alcântara nos bancos. Outro exemplo de requinte é o sofisticado sistema de som Bang&Olufsen que traz 19 alto-falantes com 755w de potência, som para ninguém botar defeito.

Ao assumir a posição do motorista, nos deparamos com itens como head-up display (informações são projetadas no vidro), que nesse caso é um opcional; bancos elétricos com memória, ajuste elétrico de direção, tanto na profundidade como na altura, virtual cockpit de 12,3 polegadas, carregamento do celular por indução, entre outros.

O motor é um capítulo à parte, o conhecido 2.0 turbo TFSI quatro cilindros que entrega 249 cv de potência máxima na faixa entre 5.000 a 6.000 rpm e torque máximo de 370 Nm entre 1.600 a 4.500 rpm. Acoplado a tudo isso, vem a transmissão automática de 7 velocidades e dupla embreagem, que leva o carro a desempenhar de 0 a 100 km/h 5,8 segundos e atingir a velocidade de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Uma curiosidade sobre esse Audi é que ele tem um sistema de assistência elétrica de 12v, permitindo com que o veículo se desloque em velocidades entre 55 e 160 km/h apenas com esse motor.

Audiaudi a5avaliaçaoperformance blacksportbackvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Aston Martin F1 inicia a construção de sua nova fábrica em Silverstone
Próximo
Duelo de campeões: Flamengo reencontrará Palmeiras na final da Libertadores

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência