Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ainda é confiável comprar um Ford no Brasil?

por Flávio Verna 19/09/2021
por Flávio Verna 19/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Ranger

Foto: Flavio Verna

A resposta é sim. Apesar da Ford ter encerrado sua produção local e passar a oferecer apenas veículos importados, continua com sua operação normal no país e só para lembrar, a Ranger vem da Argentina não é de hoje, faz tempo…

Vindo do México, Argentina ou de qualquer outro país, teoricamente deveriam chegar mais competitivos, mas eu particularmente não vi isso acontecer ainda, pelo contrário, os produtos Ford tem acompanhado a média de seus concorrentes como sempre aconteceu, ou um pouco acima agora, já que a marca decidiu priorizar produtos premium, como o Bronco Sport que chegou em uma faixa de preço bem acima do esperado, impactando muito no resultado de vendas.

A Ranger Limited conta com vários componentes eletrônicos de auxílio e segurança ao motorista, como o ACC e frenagem de emergência, por exemplo. O motor é forte, mas ruidoso. O consumo é condizente com a entrega. Tem público cativo e fiel, mas será que está conseguindo manter, depois de tantas mudanças na imagem da marca por aqui? Não sei, mas que os produtos continuam como eram antes disso tudo, continuam.

Ford Ranger

Foto: Flavio Verna

A Ranger se mostra imponente, potente e atualizada perante seus concorrentes, mas o preço novamente impossibilita melhorar os números de vendas e isso é comprovado pela liderança no mês de agosto pela Chevrolet S10, que tem fabricação nacional e custa um pouco menos que a Ranger. As picapes da Mitsubishi vem melhorando e a Toyota, se conseguir abastecer o mercado, tem tudo para retomar a liderança, mesmo sendo a mais cara de todas.

Em breve, a Ford deverá apostar a maior parte das suas fichas na picape menor Maverick, que se seguir o mesmo princípio de lançamento da América, pode chegar com preço mais acessível e quem sabe com alguma versão para concorrer também com a Fiat Strada que vende muito, além claro, dos clientes da Toro.

Ford Ranger

Foto: Flavio Verna

Testei a versão mais cara da Ranger, a Limited, que custa próximo dos 300 mil reais, mas não trás uma capota marítima de série para fechar a caçamba. Poderia. Projeto de muitos anos, traz benefícios como: já ter sido muito testado, facilidade de encontrar peças, oficinas mais qualificadas, além do concessionário.

A renovação das picapes está a todo vapor pelo mundo e são elétricas, ainda mais capazes, confortáveis, tecnológicas, seguras e incrivelmente versáteis e bonitas. Com o que tenho visto, não consigo imaginar quanto custaria aqui no Brasil ter uma Rivian com mais de 700 cv, por exemplo. Deverá ser algo em torno de R$ 900 mil. Imaginável, por isso penso que infelizmente ainda vai demorar muito para termos acesso, mas que nos chegará, isso é fato!

A Ford apresentou sua primeira picape 100% elétrica, a F-150 no modelo que mais combina com a eletrificação: Lightning (Relâmpago). O primeiro ano de produção já foi vendido e a data de entrega das primeiras unidades só começarão em meados do próximo ano. Contudo, a Ford mostra estar preparadíssima para o futuro e ainda podendo aumentar sua planta fabril.

Leia também a coluna passada:


https://carsughi.uol.com.br/2021/08/sonho-britanico-ineos-grenadier-de-jim-ratcliffe/

@FlavioVerna4x4

*As opiniões manifestadas nesse texto são de responsabilidade exclusiva do autor.

FordPicapeRangerranger limited
Flávio Verna

Flávio Verna, com formação acadêmica em tecnologia e comunicação para web, possui mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo em diversas áreas, com especialização em off road. Há 12 anos colabora com o maior Portal Off road da América Latina - 4x4 Brasil - onde hoje é responsável pela editoria de conteúdo e avaliações de produtos. Instagram: @flaviostm

Anterior
Honda Accord agora é híbrido avançado
Próximo
Nissan lança edição limitada ‘X-Gear’ da Frontier; vendas começam hoje

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência