A cada dia, um novo fabricante anuncia sua parada na produção ou redução de turno em função da falta de semicondutores, que estão presentes nos dispositivos de segurança, no trem de força, em itens de conforto e na conectividade.
São entre 500 a 1.000 semicondutores que estão presentes na produção de cada carro e que, como não são produzidos com exclusividade para o mercado automobilístico e sim, para praticamente tudo, desde celulares até componentes para a aeronáutica, estão deixando esse mercado praticamente parado por um período.
Assim, cada montadora usa uma estratégia diferente para minimizar as perdas, como, por exemplo, usar o semicondutores em sua linha de maior valor agregado deixando de lado os carros de entrada.
No entanto, a Volkswagen do Brasil adotou uma política diferente e resolver vender o Fox sem a central multimídia, oferecendo um desconto de R$ 1.560, colocando uma tampa preta no espaço da central.
Assim, o Fox Connect, vem agora sem conectividade e é ofertado por R$ 61.690,00, equipado com motor 1.6 EA111 8V de 104 cv e 15,6 kgfm e câmbio manual de cinco velocidades.