A divisão de esportivos da Toyota lançou na Indonésia a Fortuner, como é conhecida por lá a nossa SW4 GR Sport. Ela não teve nenhuma mudança no motor, apenas um facelift, que é como denominamos algumas mudanças estéticas.
Ela vem agora com grade dianteira com pintura preta, rodas de liga-leve com novo visual, para-choques dianteiro e traseiro com inserção de spoilers pretos e, como não poderia deixar de ser, o logotipo GR nas laterais e na tampa do porta-malas.
Além dessa repaginada externa, ela vem com ar-condicionado dual-zone, nova central multimídia de 9″, carregamento para smartphones wireless, ou seja, sem fio e abertura da tampa do porta-malas pelo conhecido “chute” embaixo do para-choque traseiro.
Quando falamos em divisão esportiva, para a América Latina, falamos da Toyota Gazoo Racing. A especulação é que ela seja fabricada na Argentina em 2022.
Como falamos, a motorização continua sendo o motor 2.7 a gasolina com 163 cv e 24,7 kgm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades ou o 2.4 diesel com 150 cv e 40,8 kgm de torque, acoplado também a uma transmissão automática automática de seis velocidades, permanecendo apenas a tração dianteira para os dois.
Além da previsão de lançamento de uma versão semelhante na América, a expectativa é que no último trimestre do ano seja apresentada a nova Hilux GR Sport, que responde por trazer um volume maior de vendas à Toyota. Assim, a chegada dela ao Brasil deverá demorar um pouco.