Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Picape Ford Maverick, futura rival da Fiat Toro no Brasil em 2022, já soma 100 mil reservas nos EUA

por Claudia Carsughi 31/08/2021
por Claudia Carsughi 31/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
2022 Ford Maverick Lariat

Foto: Divulgação/Ford

Após ter anunciado sua saída como montadora do Brasil, a Ford focou em importar produtos de alto valor agregado, como picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco. O atual presidente da marca para a América do Sul, Daniel Justo, destacou que a Ford vai continuar a investir no Brasil.

Assim, ontem, anunciou o lançamento de mais um produto global inédito no Brasil, que vai ocupar um segmento que até então só a Fiat Toro ocupa, mas que vai ver sua liderança ameaçada em breve, pois várias concorrentes estão chegando e a picape Maverick é uma delas, que foi anunciada em junho deste ano nos Estados Unidos (clique para conferir os detalhes técnicos dela) e teve sua chegada no nosso país confirmada para 2022.

“A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”, diz Daniel.

A Ford adianta que a Maverick vai ser o produto de entrada na linha de picapes e que estará posicionada não só como uma picape, mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs. Seu público alvo são as pessoas que buscam conforto e boa dirigibilidade aliados à durabilidade, capacidade de carga e robustez.

Fotos: Divulgação/Ford

“A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, destaca o executivo. “Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”

A pré-venda nos Estados Unidos se iniciou em junho e já obteve mais de 100 mil unidades reservadas, sendo 36 mil na primeira semana.

Para quem não sabe, o nome Maverick significa, traduzindo do inglês, “independente”, “inovador” e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.

O preço praticado nos Estados Unidos para a versão XL é a partir de US$ 19.995, algo em torno de R$ 103.500 com o dólar a R$ 5,18.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Fiat ToroFordmaverickPicapeToro
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Por que montadoras ligam mais para meio ambiente do que segurança?
Próximo
Uni-K, o fake Porsche Cayenne ou Jaguar F-Pace, só que quase 80% mais barato

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência