Após ter anunciado sua saída como montadora do Brasil, a Ford focou em importar produtos de alto valor agregado, como picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco. O atual presidente da marca para a América do Sul, Daniel Justo, destacou que a Ford vai continuar a investir no Brasil.
Assim, ontem, anunciou o lançamento de mais um produto global inédito no Brasil, que vai ocupar um segmento que até então só a Fiat Toro ocupa, mas que vai ver sua liderança ameaçada em breve, pois várias concorrentes estão chegando e a picape Maverick é uma delas, que foi anunciada em junho deste ano nos Estados Unidos (clique para conferir os detalhes técnicos dela) e teve sua chegada no nosso país confirmada para 2022.
“A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”, diz Daniel.
A Ford adianta que a Maverick vai ser o produto de entrada na linha de picapes e que estará posicionada não só como uma picape, mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs. Seu público alvo são as pessoas que buscam conforto e boa dirigibilidade aliados à durabilidade, capacidade de carga e robustez.
“A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, destaca o executivo. “Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”
A pré-venda nos Estados Unidos se iniciou em junho e já obteve mais de 100 mil unidades reservadas, sendo 36 mil na primeira semana.
Para quem não sabe, o nome Maverick significa, traduzindo do inglês, “independente”, “inovador” e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.
O preço praticado nos Estados Unidos para a versão XL é a partir de US$ 19.995, algo em torno de R$ 103.500 com o dólar a R$ 5,18.