O novo Renault Kwid foi flagrado rodando em testes na cidade de Curitiba (PR), onde está localizada a sua fábrica.
O flagra foi feito pela página @gessnermotors no Instagram e mostra a traseira camuflada, mas é possível identificar novo conjunto ótico, com luzes de posição como no Sandero e refletores inseridos nas extremidades.
A promessa é que ele seja lançado esse ano no Brasil e as mudanças no design devem seguir o modelo indiano, tendo na frente os faróis divididos em duas partes: a superior, que os coloca como um prolongamento da nova grade, com as setas e luzes diurnas em LED e a inferior, que vai abrigar os faróis de fato, inseridos no novo para-choque.
Para continuar e não perder espaço no mercado, a Renault vai mexer no motor, colocando o mesmo do Sandero e Logan, 1.0 três cilindros com duplo comando de válvulas, tendo sua potência aumentada para 82 cv (+ 12 cv) e torque de 10,5 kgfm quando abastecido com etanol, sempre acoplado à transmissão manual de 5 marchas.
Assim, esse aumento de 70 para 82 cv vai trazer ao Kwid uma substancial mudança no desempenho e consumo, resultando em números muito melhores. Além disso, pretende reforçar a proteção oferecida pelos air bags laterais.
No entanto, ao fazer essa mudança ele vai precisar de nova homologação e assim vai receber assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração, item fundamental para aumentar sua segurança.
O lançamento da nova versão do Kwid é esperado para esse semestre.