O Citroën C3 saiu de linha no início de 2021 e promete voltar totalmente renovado, inclusive deixando a posição de hatch e assumindo a de mini SUV, com início da produção estimada para o fim do ano, na cidade de Porto Real (RJ) e deve manter o mesmo nome.
Ele vai ser produzido também na Índia, com foco nos mercados emergentes, que consomem produtos com baixo custo. O site Autos Segredos flagrou o novo SUV andando em Betim (MG).
Assim, o novo mini SUV da Citroën vai nascer da versão simplificada da plataforma CMP, que é usada pelo novo Peugeot 208 e por modelos feitos na Europa, tendo portanto preço bastante competitivo em sua nova categoria, na qual vai chegar em breve o Fiat Pulse.
Até agora nada foi divulgado quanto à motorização, mas estima-se que ele venha com o motor 1.0 Firefly, do grupo Stellantis, que rende 77 cv de potência a 6.250 rpm e entrega um torque de 10,9 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol. O outro motor deve ser o mesmo do Peugeot 208, o 1.6 16v flex, que rende 118 cv de potência a 5.750 rpm e entrega um torque de 16,1 kgfm 4.750 rpm quando abastecido também com etanol. As transmissões devem ser manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades.
Todos os detalhes só conheceremos no dia 16 de setembro.